Gestão de estoque de supermercado: Entenda como otimizar

A gestão de estoque de supermercado é uma das atividades realizadas por um bom gestor. Ela é essencial para manter os custos baixos, evitar a falta de produtos e garantir a qualidade dos alimentos.  

A gestão pode ser feita de diversas maneiras, mas a estratégia que o gestor deseja utilizar depende de diversos fatores, como o tamanho do estoque, a variedade de produtos, as condições de armazenamento e a frequência de reposição. 

Por outro lado, essa atividade também precisa considerar outros fatores como pagamento de fornecedores, as sazonalidades, o custo de manter determinado produto em estoque, prazos e outros. Tudo isso é importante para identificar possíveis problemas que podem de alguma forma causar prejuízos.  

Nesse sentido, o uso da tecnologia como um sistema ERP para gestão de estoque pode ajudar a monitorar de forma precisa, além de permitir que você possa tomar decisões mais estratégicas com base nas informações fornecidas. Dessa forma, é possível projetar um nível de estoque saudável e aproveitar facilmente todos os benefícios proporcionados. 

Neste sentido, os gestores podem contar com o Sistema ERP desenvolvido pela Titan Software para otimizar a gestão do seu negócio.  

 

A forma que um sistema ERP para gestão de estoque de supermercado ajuda o seu negócio 

Além de cuidar da gestão do estoque, o gestor precisa se preocupar com outras atividades que também são fundamentais para o seu negócio funcionar da melhor forma possível. 

Mas, de fato, não é fácil gerenciar todos os setores e, por isso, o uso de um software ERP é fundamental para o supermercadista melhorar a produtividade de seu negócio, aumentar a eficiência da gestão e integrar os principais sistemas de sua operação. 

Todos os sistemas integrados funcionam melhor. Isso significa que eles evitam erros e aumentam a lucratividade em todas as áreas do seu negócio.  Ou seja, esse tipo de sistema otimiza tanto a gestão do estoque como também as outras atividades realizadas no seu negócio.  

 

 

gestao de estoque
Um estudo realizado pela retail systems research (rsr) revelou que 83% dos varejistas consideram a precisão do inventário como um dos principais desafios em suas operações. Além disso, a pesquisa destacou que 69% dos supermercados que implementaram sistemas automatizados de gestão de estoque experimentaram uma redução significativa nas rupturas de estoque e nos custos operacionais.

 

Benefícios de investir em um sistema ERP para gestão  

Como o sistema otimiza a gestão do estoque e outras áreas do seu negócio, ele de modo acaba promovendo diversos benefícios como: 

  • Menos desperdícios,  
  • Mais controle sobre o inventário, 
  • Evita conflitos internos, 
  • Facilita a análise de prazos de validade
  • Identifica os produtos mais vendidos
  • Diminui os gastos
  • Diminui Ruptura 

 

O sistema ERP para gestão supermercado da Titan Software  

Considerando todos os desafios que os gestores de supermercado precisam enfrentar diariamente, o nosso sistema foi desenvolvido para solucionar esses problemas e, consequentemente, ser uma ferramenta de otimização de processos. 

Com o nosso sistema, tanto a gestão do estoque como também outras áreas do seu supermercado são beneficiadas.  Para proporcionar isso, a nossa ferramenta oferece recursos tecnológicos para cada área do supermercado. Para facilitar a usabilidade, todos os recursos estão divididos em módulos como: 

 

Módulos de Mercadorias  

Esse recurso permite o gerenciamento dos produtos disponíveis no seu estoque, informando deste a entrega dos produtos até o prazo de validade.  

 

Módulo de financeiro e custos 

Esse recurso facilita toda a movimentação financeira do seu supermercado ao apresentar uma análise detalhada. 

 

Módulo PDV Online 

O PDV Nunca para de vender, mesmo que a conexão com o servidor seja interrompida, as vendas são armazenadas e enviadas ao servidor central após a conexão ser reestabelecida. 

 

Módulo Fiscal e contábil 

Com esse recurso você gerencia todos os documentos fiscais e fica dentro das regras contábeis.  

 

Módulo de relatórios 

Este recurso disponibiliza análises, gráficos e relatórios detalhadas sobre todas as áreas do seu negócio. 

 

Módulo de gestão de clientes  

Esse recurso possibilita o gerenciamento de clientes e com ele você pode analisar o perfil de cada, podendo assim realizar campanhas de relacionamento assertivas.  

O sistema ERP foi desenvolvido para atender todas as áreas de PDV, Estoque e Financeiro. 

 

Use a Titan Software para otimizar a gestão de estoque do seu supermercado! 

Para melhorar a gestão do estoque e todos os processos do seu supermercado, você precisa utilizar as ferramentas para isso.  

 

Vantagens em ter um sistema de fidelidade para supermercado

 

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas