Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Gestão de estoque de supermercado: Entenda como otimizar

A gestão de estoque de supermercado é uma das atividades realizadas por um bom gestor. 

Ela é essencial para manter os custos baixos, evitar a falta de produtos e garantir a qualidade dos alimentos.  

A gestão pode ser feita de diversas maneiras, mas a estratégia que o gestor deseja utilizar depende de diversos fatores, como o tamanho do estoque, a variedade de produtos, as condições de armazenamento e a frequência de reposição. 

Por outro lado, essa atividade também precisa considerar outros fatores como pagamento de fornecedores, as sazonalidades, o custo de manter determinado produto em estoque, prazos e outros. 

Tudo isso é importante para identificar possíveis problemas que podem de alguma forma causar prejuízos.  

Nesse sentido, o uso da tecnologia como um sistema ERP para gestão de estoque pode ajudar a monitorar de forma precisa, além de permitir que você possa tomar decisões mais estratégicas com base nas informações fornecidas. 

Dessa forma, é possível projetar um nível de estoque saudável e aproveitar facilmente todos os benefícios proporcionados. 

Neste sentido, os gestores podem contar com o Sistema ERP desenvolvido pela Titan Software para otimizar a gestão do seu negócio.  

 

A forma que um sistema ERP para gestão de estoque de supermercado ajuda o seu negócio 

 

Além de cuidar da gestão do estoque, o gestor precisa se preocupar com outras atividades que também são fundamentais para o seu negócio funcionar da melhor forma possível. 

Mas, de fato, não é fácil gerenciar todos os setores e, por isso, o uso de um software ERP é fundamental para o supermercadista melhorar a produtividade de seu negócio, aumentar a eficiência da gestão e integrar os principais sistemas de sua operação. 

Todos os sistemas integrados funcionam melhor. Isso significa que eles evitam erros e aumentam a lucratividade em todas as áreas do seu negócio.  

Ou seja, esse tipo de sistema otimiza tanto a gestão do estoque como também as outras atividades realizadas no seu negócio.  

 

gestao de estoque
Um estudo realizado pela retail systems research (rsr) revelou que 83% dos varejistas consideram a precisão do inventário como um dos principais desafios em suas operações. Além disso, a pesquisa destacou que 69% dos supermercados que implementaram sistemas automatizados de gestão de estoque experimentaram uma redução significativa nas rupturas de estoque e nos custos operacionais.

 

Benefícios de investir em um sistema ERP para gestão  

 

Como o sistema otimiza a gestão do estoque e outras áreas do seu negócio, ele de modo acaba promovendo diversos benefícios como: 

  • Menos desperdícios,  
  • Mais controle sobre o inventário, 
  • Evita conflitos internos, 
  • Facilita a análise de prazos de validade
  • Identifica os produtos mais vendidos
  • Diminui os gastos
  • Diminui Ruptura 
  •  

O sistema ERP para gestão supermercado da Titan Software  

 

Considerando todos os desafios que os gestores de supermercado precisam enfrentar diariamente, o nosso sistema foi desenvolvido para solucionar esses problemas e, consequentemente, ser uma ferramenta de otimização de processos. 

Com o nosso sistema, tanto a gestão do estoque como também outras áreas do seu supermercado são beneficiadas.   

Para proporcionar isso, a nossa ferramenta oferece recursos tecnológicos para cada área do supermercado. Para facilitar a usabilidade, todos os recursos estão divididos em módulos como: 

Módulos de Mercadorias  

Esse recurso permite o gerenciamento dos produtos disponíveis no seu estoque, informando deste a entrega dos produtos até o prazo de validade.  

Módulo de financeiro e custos 

Esse recurso facilita toda a movimentação financeira do seu supermercado ao apresentar uma análise detalhada. 

Módulo PDV Online 

O PDV Nunca para de vender, mesmo que a conexão com o servidor seja interrompida, as vendas são armazenadas e enviadas ao servidor central após a conexão ser reestabelecida. 

Módulo Fiscal e contábil 

Com esse recurso você gerencia todos os documentos fiscais e fica dentro das regras contábeis.  

Módulo de relatórios 

Este recurso disponibiliza análises, gráficos e relatórios detalhadas sobre todas as áreas do seu negócio.  

Módulo de gestão de clientes  

Esse recurso possibilita o gerenciamento de clientes e com ele você pode analisar o perfil de cada, podendo assim realizar campanhas de relacionamento assertivas.  

O sistema ERP foi desenvolvido para atender todas as áreas de PDV, Estoque e Financeiro. 

 

Use a Titan Software para otimizar a gestão de estoque do seu supermercado! 

 

Para melhorar a gestão do estoque e todos os processos do seu supermercado, você precisa utilizar as ferramentas para isso.  

Portanto, aproveite para conhecer a nossa ferramenta, basta entrar em contato com um dos nossos especialistas.  

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar