capa guia sistema para supermercado

Guia completo do sistema para supermercado

Você já pensou em investir em um sistema para supermercado? Não é fácil administrar um supermercado, principalmente quando o gestor não pode contar com ferramentas especializadas para gestão.

A falta delas, ou pior, a ineficiência das ferramentas de gestão pode deixar a administração do seu negócio limitada, por não oferecer todos os recursos que você precisa para ter uma visão ampla sobre o seu supermercado.

Na prática, para que um software de gestão de supermercados seja eficiente é importante que ele auxilie na administração do seu negócio, desde o controle do estoque ao atendimento dos clientes.

Caso contrário, o supermercado pode ter a sua rotina operacional prejudicada, o que consequentemente impacta na experiência dos consumidores.

Alguns erros de gestão comuns são, por exemplo, a ruptura de estoque, quando o produto vendido não está mais disponível, a ruptura de gôndolas, que é causada pela falta de produtos disponíveis para os clientes.

Além dos problemas relacionados com a gestão do supermercado, o gestor ainda precisa administrar com eficiência o pagamento de fornecedores, o pagamento de impostos, o controle de caixa e realizar outras atividades.

Ou seja, a gestão de um supermercado não é uma atividade simples e, por isso, qualquer erro pode causar um grande prejuízo financeiro.

Para evitar que isso aconteça vale o investimento em uma ferramenta especializada.

Ela além de auxiliar e passar uma visão completa sobre a gestão do seu supermercado, ainda contribui para a experiência dos clientes.

A boa experiência dos clientes em um supermercado não está relacionada apenas aos preços, mas sim com o atendimento e com a variedade de produtos disponíveis.

Em relação ao atendimento, os supermercados agora podem atender melhor ao permitir que o próprio cliente pague por suas compras sem entrar na fila para os caixas.

Essa estratégia é chamada de autoatendimento e ela é muito comum nos supermercados da Europa e dos Estados Unidos.

No Brasil, o autoatendimento é uma oportunidade para as empresas do setor varejista se modernizarem. 

Agora que você sabe disso, conheça o sistema para supermercado desenvolvido pela Titan Software e como ele pode ajudar na gestão do seu negócio.

O sistema para supermercado da Titan Software pode fazer o seu negócio decolar

O sistema de gestão para supermercados, desenvolvido pela Titan Software, tem como objetivo proporcionar uma gestão mais eficiente e rápida.

Em outras palavras, a ferramenta foi criada para fazer o seu negócio “decolar”. Com ela, você além de ter uma visão mais clara sobre todas as áreas do seu supermercado, pode gerenciá-las com mais eficiência.

Para que isso fosse possível, o nosso sistema fornece em tempo real todas as informações relacionadas à rotina operacional da sua empresa, desde a compra de produtos até o atendimento dos clientes no caixa.

A ferramenta também oferece recursos tecnológicos para melhorar a experiência dos clientes, como um sistema para diminuir filas, programas de fidelidade e Cartão Private Label.

O nosso sistema foi desenvolvido para ser “amigo” do gestor e, por isso, ele oferece diversos módulos de gestão em um só lugar. Alguns deles são:

1. Financeiro e custos

Neste módulo você pode conferir uma análise detalhada sobre a movimentação financeira do seu supermercado.

2. PDV Online

As operações de vendas continuam funcionando perfeitamente mesmo se a internet cair.

3. Fiscais e contábil

Neste módulo você pode gerenciar com facilidade todos os documentos fiscais, registros e arquivos.

4. Relatórios

Neste módulo você pode acessar análises, gráficos e relatórios detalhados que ajudam na tomada de decisões importantes.

5. Mercadorias

Neste módulo você acessa o controle de mercadorias com histórico de movimentações.

6. Mobile e Coletores

Todos os processos de gestão, automação e coleta de dados podem ser realizados pelo seu smartphone.

7. Gestão de clientes

Neste módulo você pode controlar a gerenciar os clientes, podendo analisar o perfil de cada um para realizar promoções e campanhas de relacionamento mais assertivas.

8. Cartões próprios – Private Label

Com esse recurso você pode oferecer aos clientes o cartão próprio do seu supermercado.

Além de disponibilizar uma nova forma de pagamento, com o Cartão Private Label você pode fidelizar mais clientes.

Entenda como o Cartão Private Label pode fazer o seu negócio vender mais.

Gestão de estoque com mais eficiência

A gestão de estoque para supermercado é um desafio para qualquer gestor. Apesar disso, ela é uma atividade fundamental para prevenir perdas de produtos e problemas que podem prejudicar as vendas.

Por isso, é necessário contar com uma ferramenta para automatizar os processos de forma eficiente.

Nesse sentido, você pode utilizar o nosso sistema ERP para realizar a gestão de estoque do seu supermercado.

Ele oferece recursos tecnológicos para facilitar a compra dos produtos, a distribuição e controle dos produtos, de modo que o seu negócio evita a perda ou a falta de insumos.

Para que a administração do estoque seja eficiente, a nossa ferramenta oferece os seguintes recursos: Gestão de Mercadorias, Distribuição e Logística, Coletores de Dados e um Painel completo com todas as informações.

Inclusive, você pode saber mais sobre as ferramentas de gestão de estoque clicando aqui.

Delivery para supermercado com mais eficiência

 O sistema para supermercado da Titan Software é um software desenvolvido para atender todas as áreas do seu supermercado.

Por isso, com a nossa ferramenta também pode ser utilizada como sistema de delivery para supermercado.

Para otimizar as entregas, o nosso sistema funciona de forma personalizada para organizar os pedidos realizados, inclusive você pode gerenciar as entregas usando o nosso aplicativo.

O delivery é um serviço capaz de alavancar as vendas do seu supermercado.

Sistema de fidelidade de clientes

Algumas ações de marketing e de relacionamento devem ser realizadas para garantir a fidelização de clientes e, por isso, o gestor tem mais um desafio na sua gestão.

Então, pensando nisso, o nosso software ERP oferece um sistema de fidelidade de clientes que destaca o Cartão Próprio para você oferecer aos seus clientes e também uma ferramenta de Gestão de Relacionamento CRM.

Diminuição na fila do PDV no supermercado

As longas filas são comuns nos supermercados, mas infelizmente, elas acabam prejudicando a experiência dos clientes no seu estabelecimento.

Então, com objetivo de diminuir as filas no PDV e melhorar a experiência de compra dos clientes, o nosso sistema ERP possibilita que o seu supermercado adote a estratégia de Autoatendimento.

Nela, o próprio cliente passa os produtos no caixa e realiza o pagamento de forma rápida e simplificada.

Benefícios do sistema para supermercado da Titan Software

Entre os principais benefícios do sistema ERP Titan Software estão a rápida implementação, redução de custos e suporte especializado.

Ao começar a utilizar o nosso sistema no dia a dia você pode perceber os seguintes benefícios na gestão do seu supermercado:

1. Operação PDV sem interrupção

Diferente de outros sistemas, o nosso será instalado nos computadores do seu supermercado.

Dessa forma, as operações dos caixas não são prejudicadas quando a internet cai.

Inclusive, o próprio sistema automaticamente envia as informações para o servidor após restabelecer a conexão com a internet.

2. Controle de estoque fácil

O controle de estoque no varejo é uma atividade que requer atenção máxima. Caso contrário, você pode ter problemas para controlar a entrada e saída dos produtos, dificuldade para organizar os itens e outros problemas.

Pensando nisso, o nosso sistema oferece recursos próprios para facilitar o controle de estoque.

Como, por exemplo, contagem dos itens vendidos, alerta dos itens que estão acabando e dos itens que precisam ser comprados.

3. Solução rápida para as divergências de fechamento de caixa

É comum que aconteça alguma divergência de informação durante o fechamento de caixa no varejo. Quando isso acontece o gestor terá uma preocupação a mais para solucionar.

Então, pensando em facilitar o trabalho dos gestores de supermercado, o nosso sistema automaticamente informa às divergências que estão acontecendo. 

Por exemplo, se um produto foi devolvido ou se o caixa foi fechado com um valor incorreto, automaticamente você recebe um aviso sobre o problema.

4. Decisões mais assertivas

Utilizando uma ferramenta adequada você além de melhorar a gestão do seu negócio ainda pode tomar decisões importantes com mais facilidade.

Isso é possível porque você está utilizando um sistema ERP que fornece todo um panorama sobre o seu negócio e, por meio dele, você pode analisar as áreas que estão precisando de melhorias e decidir quais serão as estratégias necessárias.

O Sistema para Supermercado Titan Software é ideal para o seu negócio!

O nosso sistema ERP foi desenvolvido para melhorar os processos e a gestão do seu supermercado. 

Com o nosso sistema você melhora a gestão do seu negócio, facilita o trabalho da equipe e consequentemente aplica a ações que melhoram a experiência dos clientes.

Portanto, entre em contato agora com um dos nossos especialistas para contratar a nossa ferramenta!

Comments are closed.