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Cartão próprio: como eles funcionam em supermercados?

O cartão próprio, ou cartão private label, passou a ser utilizado no Brasil a partir dos anos 2000, mas o seu crescimento no mercado brasileiro começou depois de que grandes lojas como Americanas, Renner, C&A e Magazine Luiza, passaram a oferecer o cartão próprio personalizado com a sua marca aos seus clientes.

A partir delas, lojas de móveis, postos de gasolina e, principalmente, redes de supermercado adotaram o uso do cartão, como uma forma de atrair e de fidelizar clientes por meio dos benefícios oferecidos.

Como, por exemplo, parcelamento sem juros, descontos exclusivos e outros benefícios que fazem com que esse cartão seja vantajoso para os clientes e para os estabelecimentos que oferecem.

Apesar disso, não são todos os estabelecimentos que oferecem esse tipo de cartão aos seus clientes e, por isso, estão perdendo as vantagens que ele pode oferecer.

Então, com objetivo de ressaltar a importância do cartão private label para os supermercados é necessário explicar como ele funciona e quais são as suas vantagens.  

O que é um Cartão próprio?

O cartão private label ou cartão próprio é uma modalidade de crédito que empresas de vários setores emitem para oferecer aos seus clientes, com objetivo de facilitar as compras no estabelecimento.

Mais do que isso, o cartão se tornou um vínculo de confiança entre o estabelecimento e o seu cliente e, por isso, cada vez mais o uso dele vem aumentando.

No entanto, o uso dele na maioria das vezes é destinado apenas ao próprio estabelecimento ou à própria rede de supermercado. Isso porque, o cartão não costuma ser emitido com as bandeiras dos cartões tradicionais.

Como o cartão próprio para supermercado é emitido?

O cartão próprio personalizado com a marca do seu supermercado é emitido por meio de uma empresa especializada na emissão de cartões Private Label.

Aliás, o termo Private Label refere-se a um modelo de negócio que possibilita a criação de diversos produtos personalizados, sem a necessidade de investir em matéria-prima e em processos específicos.

Então, por meio dele você pode emitir o cartão personalizado com a marca do seu supermercado para oferecer aos seus clientes com muita facilidade.

Quais as vantagens do cartão próprio para supermercado?

Conheça alguns benefícios que o seu negócio terá ao aderir o uso do cartão Private Label.

1. Fortalecimento da marca do seu negócio

Ter um cartão próprio personalizado com a sua marca, aumenta a visibilidade do seu negócio.  Sempre que o seu cliente ver o cartão do seu estabelecimento lembrará das vantagens oferecidas.

Além disso, não se esqueça de que quanto mais autoridade a sua marca tiver no mercado, mais forte ela se torna no segmento.

2. Aumento do ticket médio das vendas

Como o cartão oferece facilidade na hora das compras, a tendência é que os clientes prefiram comprar no seu supermercado.

Além disso, como não haverá receio em relação aos limites, a possibilidade de realizar compras com valores mais altos aumenta.

3. Fidelização de clientes

A fidelização de clientes é uma das vantagens do Private Label, os seus clientes atraídos pelos benefícios oferecidos pelo cartão voltarão mais vezes ao seu supermercado.

4. Crescimento da sua base de clientes

As vantagens que o cartão oferece chamam a atenção dos consumidores e despertam o interesse em adquiri-lo. Com isso, a sua base de clientes aumenta.

5. Integração com sistema CRM

O cartão pode ser integrado ao sistema CRM que permite acompanhar o consumo dos seus clientes, acompanhar as transações realizadas em tempo real, conhecer o perfil dos usuários ativos.

Com essas informações você pode criar ações de marketing mais assertivas ou exclusivas para os seus melhores clientes.

Conheça o Cartão Private Label Titan Software

O cartão Private Label Titan Software é um cartão desenvolvido exclusivamente para os supermercados que querem oferecer uma nova forma de pagamento aos seus clientes.

Com ele o seu supermercado facilita as compras dos seus clientes e ainda oferece convênios especiais e outros benefícios.  

Com isso, a sua empresa consegue ter pelo menos 21% de aumento no número de fidelizações de clientes.

Para contribuir ainda mais, o cartão ainda oferece recursos como administração de perfis de clientes e cartões, promoções, planos, campanhas e um aplicativo customizado para a sua empresa.

Para saber mais sobre o Cartão Private Label Titan Software acesse agora mesmo a página dele.

Conclusão

O cartão próprio é uma estratégia de marketing que contribui para aumento do ticket de vendas, para o fortalecimento da sua marca e, principalmente, para o relacionamento com os seus consumidores.   

Para aproveitar todos esses benefícios, você precisa entrar em contato agora mesmo com um dos especialistas da Titan Software para solicitar o cartão Private Label para o seu supermercado. 

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