e-mail-mkt-titan-filiais

Como gerenciar suas Filiais com um Sistema Multiloja

O sistema multiloja é uma ferramenta indispensável no gerenciamento de múltiplas lojas.

No varejo é comum a abertura de um e-commerce ou de lojas físicas como filiais em diversas cidades.

Então, com abertura de novas lojas a marca acaba crescendo e consequentemente o gestor ganha novos desafios, um deles é gerenciar todas as lojas de forma eficiente.

No E-commerce o gestor conta com várias ferramentas que auxiliam na gestão do negócio.

Por outro lado, nas lojas físicas é necessário adotar ferramentas de gestão como, o sistema multiloja, para que a gestão de todas as lojas filiais seja eficiente.

Com essa ferramenta é possível monitorar o estoque, as vendas e entre outras áreas de forma simples e com praticidade.

O que é um sistema multiloja?

Trata-se de um sistema de computador que auxilia na gestão de uma rede de lojas. 

Na prática, o software multiloja auxilia em todas as atividades da rede de loja.

Ele facilita à automatização de processos, o arquivamento de dados, a tomada de decisões importantes e oferece diversas funcionalidades para que a gestão das lojas seja eficiente.

Essa ferramenta pode ser utilizada para gerenciar um e-commerce ou lojas físicas ao mesmo tempo, podendo ou não ser do mesmo nicho de mercado.

O que o sistema multiloja oferece?

O software multiloja oferece para os gestores diversos recursos para gerenciamento da sua rede de lojas como, por exemplo:

  • Emissão de notas vindas de todos os canais,
  • Ele dar baixa no estoque,
  • Realiza o cadastro de novos produtos e clientes,
  • Mais agilidade para disponibilizar múltiplos produtos em frente às lojas diferentes,
  • Mais facilidade para vender outras marcas e produtos.
  • E muito mais.

Com essa ferramenta integrada aos processos da rede de lojas a gestão fica mais fácil, pois todas as informações importantes ficam centralizadas em um só lugar.

Assim você pode analisa-las de forma mais eficiente e pode criar estratégias bem planejadas. 

Quais as vantagens de usar o sistema multiloja?

Além de facilitar o trabalho dos gestores e melhorar a qualidade da gestão da rede de lojas, essa ferramenta ainda oferece outras vantagens.

1. Redução de custos

Uma das principais vantagens de utilizar esse software é a redução de investimento em infraestrutura como, por exemplo, a instalação de máquinas, computadores, rede de transferências de informações e muito mais.

2. Gestão de estoque multilocal

Gerenciar uma rede varejista ou atuar com franquias exige que o gestor se esforce para acompanhar tudo o que acontece.

Como, por exemplo, o controle de estoque, o controle de vendas e entre outras áreas. 

Então, para facilitar o trabalho dos gestores esse sistema permite criar perfis e realizar monitoramentos detalhados de todas as áreas de cada loja.

3. Tributações fiscais com mais praticidade

Uma das preocupações dos gestores com lojas espalhadas por diversas cidades é tributação fiscal.

Cada cidade, município e estado possui suas próprias leis e fiscalizações. 

Por isso, para evitar problemas é muito importante contar com um software de gestão que trabalhe de acordo com cada área de jurisdição.

Com essa ferramenta todas as tributações são realizadas com praticidade e garantindo a legalidade fiscal.

4. Acompanhamento em tempo real

Por centralizar todas as informações das lojas em um só lugar essa ferramenta permite que ela seja acompanhada em tempo real.  

Assim o gestor tem mais confiabilidade e poder de decisão com base nessas informações. 

Por que os gestores deveriam investir nesse sistema?

A expansão dos negócios é o desejo de todos os varejistas, no entanto, a ampliação de uma empresa consequentemente aumenta as suas operações comerciais.

Como, por exemplo, o controle de vendas, o controle de fluxo de caixa e entre outras operações.

Então, para que o gerenciamento dessas áreas seja eficiente é fundamental utilizar uma ferramenta de gestão como o software multiloja, ele auxilia o trabalho do gestor em todas as áreas do negócio.

Com essa ferramenta é possível analisar o controle de estoque de uma loja em outra cidade, além de fornecer informações sobre as vendas e entre outras que são importantes para a gestão da sua rede de lojas.

Por incrível que pareça com essa ferramenta o gestor pode monitorar as suas lojas de forma simples e prática.

Conclusão

Como você pode perceber essa ferramenta é indispensável para os gestores que são responsáveis por empresas que atuam em vários segmentos ou com rede de lojas.

Isso porque com esse software eles podem gerenciar melhor todas as áreas da empresa, analisar informações e tomar decisões importantes.

Confira o Sistema ERP Titan, com ele você poderá gerenciais os processos de sua filial de forma fácil e rápida.

Clique aqui e entre em contato!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *