Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Programa De Controle De Estoque Para Atacado – O Que Avaliar Para Contratar.

Um software de controle de estoque ajuda muito na gestão de estoque de sua empresa. No entanto, é importante garantir que você está fazendo a escolha certa ao contratá-lo!

É necessário entender que cada empresa tem necessidades diferentes, que podem ou não ser supridas por um ou outro software de controle de estoque. Mas, afinal, o que você precisa avaliar no sistema para ter certeza de que ele será a melhor opção para seu negócio?

É sobre isso que falaremos neste artigo. Confira!

Módulos úteis e/ou personalizáveis

O princípio sempre deve ser o de que existem muitos tipos de estoques diferentes. Alguns compostos por vários itens idênticos ou outros cujos itens são únicos e nunca voltarão ao estoque, por exemplo.

Sendo assim, é importante verificar se o software de controle de estoque que você pretende adquirir oferece o que você precisa para gerir o seu estoque. Alguns sistemas de gestão contam com módulos específicos para um ou outro tipo de estoque, ou têm a opção de personalizar a inserção de produtos.

Atente-se ao orçamento

É bom, se possível, realizar um planejamento primário para estudar a contratação do software de controle de estoque. Estudar possibilidades e comparar preços com as finanças da empresa é imprescindível para que, mais à frente, a decisão não seja fora das possibilidades.

Decida quais módulos são necessários. Otimizar e contratar o que realmente for fazer a diferença na gestão é a melhor maneira de lidar com novos sistemas.

Faça testes com o software de controle de estoque

Os computadores de sua empresa rodam o sistema que você pretende contratar de maneira satisfatória? Isso é um dos pontos mais importantes a se considerar!

Nem você nem seus colaboradores gostariam de trabalhar em um software de controle de estoque que não segue o ritmo de trabalho. Hoje, os sistemas são otimizados, e existem até mesmo os que não praticamente não precisam de instalação.

No entanto, ainda assim é crucial que você faça todos os testes para garantir que tudo funcionará perfeitamente. Caso não faça isso, você corre sérios riscos de contratar algo que poderá reduzir a sua produtividade, e não o contrário, como era a intenção.

Além disso, explique inicialmente para os colaboradores como funcionará o sistema. Caso veja que a recusa foi grande, tente pensar em outra solução, ou ofereça treinamentos que supram a necessidade de aprendizado!

A Titan Software tem à sua disposição soluções para as mais diversas necessidades. Confira nossos produtos e entre em contato!

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

2009: Hora de ficar com a prestação de contas em dia.

O ano de 2008 ficou para trás, apesar da crise econômica mundial ter sido o principal assunto discutido entre os empresários de todos os setores da economia brasileira, vivenciamos no…
image

Como montar um fluxo de caixa eficiente no comércio

Por ser um controle fundamental para identificar a real situação financeira de um negócio. Saber como montar um fluxo de caixa é essencial para os gestores e donos de comércios…
image

Como gerenciar suas Filiais com um Sistema Multiloja

O sistema multiloja é uma ferramenta indispensável no gerenciamento de múltiplas lojas. No varejo é comum a abertura de um e-commerce ou de lojas físicas como filiais em diversas cidades.…