Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Descubra As Funções Essenciais De um Software De Controle De Estoque Para o Varejo

Administrar bem o controle é indispensável para o bom funcionamento e consequente sucesso no varejo. Em conjunto com software de controle de estoque, se um dono de negócio, gerente ou gestor conseguir desempenhar bem essa função, a empresa pode não só economizar, como também alcançar uma lucratividade maior e, inclusive, evitar fraudes.

A tecnologia pode ser uma grande parceira para quem deseja realizar essa tarefa bem e de maneira otimizada, por isso listamos aqui algumas funções essenciais em um software de controle de estoque para o varejo.

Funções essenciais em um software de controle de estoque para o varejo

A má administração do estoque pode ocasionar diversos problemas, desde falta de produtos até furtos e desvios de mercadorias. Esses erros podem ser fatais para uma empresa, por isso é tão relevante que o controle de estoque seja meticuloso e, de preferência, realizado por um software, o que minimiza as chances de erro humano ou mesmo má fé.

Um bom software de controle de estoque para varejo deve automatizar o máximo de tarefas e processos relacionados a essa parte do negócio, dentre elas:

  • Controle de todas as movimentações no centro de distribuição, na área de vendas e  na área de estoque da loja;
  • Utilização de ferramentas de produtividade como o Crossdocking;
  • Registro detalhado de entrada e saída de produtos;
  • Lançamentos das perdas e dos produtos para uso-consumo;
  • Controle das transferências entre setores;
  • Gestão dos itens em produção e produzidos (padaria, lanchonete e afins), bem como de seus componentes;
  • Controle do índice de rupturas baseado em indicadores de mercado;
  • Gestão das trocas e devoluções de clientes e fornecedores;
  • Controle de rotatividade dos itens com sugestões de onde investir mais;
  • Funções de faturamento integradas ao software;
  • Aviso de mercadorias próximas de sair da validade e de produtos com grande volume no estoque, propiciando ações como promoções e evitando a compra de novas mercadorias similares;
  • Separação e expedição de mercadorias utilizando-se coletores de dados;
  • Possibilidade de administrar o estoque de várias lojas de maneira unificada;
  • Execução de inventários (rotativos, contábeis ou gerais), comparando o volume de produtos existente nas lojas com o que consta no sistema e apurando eventuais divergências.

Conheça o Titan Retail

O Titan Retail é um sistema de automação comercial pensado especialmente para o varejo, 100% online e em nuvem. Ele oferece a função de controle de estoque no módulo Gestão de Mercadorias, que é integrado a várias outras funcionalidades, como o controle financeiro e fiscal, que auxiliam na administração do seu negócio.

Se você procura um software completo e que centralize as informações da sua empresa, facilitando o acompanhamento e o gerenciamento de tudo o que acontece no seu negócio, conheça agora mesmo o Titan Retail!

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…