Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Programa de Controle de Estoque x Processo Manual: Entenda as Diferenças

Aqui no blog da Titan Software, com frequência nós falamos sobre a importância de fazer uma boa gestão de entrada e saída de mercadorias para que seu negócio cresça de forma sustentável e dê mais lucros. E sempre lembramos que contar com um bom programa de controle de estoque é essencial para isso.

Caso sua empresa ainda utilize processos manuais na administração de estoque, neste texto nós mostramos a diferença entre as duas formas de gestão e quais as vantagens de implantar um software para controlar estoque. Confira!

Deficiências do controle de estoque manual

Quem usa ou usou processos manuais para controlar o fluxo de entrada, saída, registro e armazenagem de produtos certamente já teve de lidar com os prejuízos gerados pelas falhas que comumente ocorrem quando não se conta com sistemas automatizados para essas atividades.

A necessidade de fazer anotações à mão em planilhas de papel, a impossibilidade de compartilhar informações instantaneamente entre áreas da empresa, a incapacidade de prever rupturas e a demora para realizar contagens, registros e inventários estão entre as maiores deficiências da gestão de estoque feita manualmente.

Funções de um programa de controle de estoque

O uso de um programa de controle de estoque traz diversas vantagens para o negócio, pois a automação dos processos permite que eles sejam realizados com eficiência e agilidade, diminuindo a incidência de falhas e perdas.

Um bom sistema de gestão de estoque:

● integra as áreas do negócio ao compartilhar informações como entrada e saída de produtos, data de vencimento de itens armazenados, risco de rupturas e níveis de estoque;
● registra produtos de forma detalhada quando integrado ao uso de coletores de dados;
● automatiza a realização de inventários;
● permite fazer a gestão do estoque de várias unidades;
● gera relatórios, consolidando todos os dados do controle de estoque.

Controle de estoque mais eficiente com o software da Titan

A Titan Software, provedora de sistemas de gestão comercial especializada em entregar soluções para empresas em crescimento, tem em seu ERP um módulo para controle de estoque com todas as funcionalidades para garantir processos mais eficientes, que melhorem a produtividade de sua equipe e aumentem suas margens de lucro.

Nosso programa de controle de estoque é em nuvem, 100% online, e torna possível integrar a gestão de mercadorias do seu negócio a outras áreas, como a fiscal e a financeira, garantindo melhores resultados para sua empresa.

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…