Precisa de ajuda?

11 4191-9848

O cliente a um click de distância.

Não é de hoje que a internet deixou de ser apenas mais um canal de comunicação promocional das empresas com o mercado. Quem viveu a época do estouro da bolha entre os anos de 2000 e 2001. Desde então muita coisa mudou e apenas algumas das empresas chamadas “pontocom” sobreviveram do dilúvio. Hoje, com um único click, é possível fazer esta conexão direta com o cliente.

Como funciona a internet

No entanto, o varejo aparece na outra ponta do gigante iceberg chamado internet, nos dias de hoje é praticamente impossível imaginar que uma rede de varejo não utilize a web como um canal de vendas e relacionamento com seus consumidores e não somente como veiculo de comunicação institucional e promocional com o mercado.

Os números não param de crescer, recentes pesquisas confirmam que chegamos em 73 milhões de internautas dando click no Brasil. Segundo a empresa de pesquisas E-Consulting o comércio eletrônico de produtos de consumo, automóveis e do setor de turismo na América Latina e Caribe deve alcançar U$ 69,7 bilhões em 2011 (fonte: O Globo). Isto significa que não existe mais um caminho de retorno: sua empresa está na rede ou estará perdendo clientes para seus concorrentes.

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

2009: Hora de ficar com a prestação de contas em dia.

O ano de 2008 ficou para trás, apesar da crise econômica mundial ter sido o principal assunto discutido entre os empresários de todos os setores da economia brasileira, vivenciamos no…
image

Como montar um fluxo de caixa eficiente no comércio

Por ser um controle fundamental para identificar a real situação financeira de um negócio. Saber como montar um fluxo de caixa é essencial para os gestores e donos de comércios…
image

Como gerenciar suas Filiais com um Sistema Multiloja

O sistema multiloja é uma ferramenta indispensável no gerenciamento de múltiplas lojas. No varejo é comum a abertura de um e-commerce ou de lojas físicas como filiais em diversas cidades.…