Capa blog x e-mail marketing (10)

Sistema para distribuidoras: quais recursos a ferramenta precisa ter? 

Você sabe como escolher o sistema para distribuidoras adequado para o seu empreendimento? Entende quais soluções ele precisa oferecer ao seu negócio? Neste artigo, você terá acesso a informações que vão ajudar você a saber mais sobre esse e muitos outros aspectos relacionados ao sistema para distribuidoras. 

Elas vão ajudar você a entender mais sobre o que considerar ao optar pelo software ideal para o seu empreendimento. Isso posto, vamos lá? 

Como um sistema para distribuidoras opera? 

Você já percebeu o tanto de rotinas que existem no dia a dia da sua distribuidora? É necessário: 

  • pagar fornecedores; 
  • realizar compras; 
  • dar entrada em mercadorias no seu estoque; 
  • calcular preço de vendas
  • fazer cobrança de clientes;
  • realizar vendas, etc.

Enfim, são várias atividades, sendo que a maioria delas terão relação com várias outras. 

Por exemplo, quando sua equipe de vendas emite um pedido para atender a solicitação de um cliente é preciso emitir nota fiscal, cuja responsabilidade será do setor de faturamento. 

Ainda, deverá encaminhá-lo para os produtos serem devidamente separados e transportados até o local de destino. Mas perceba que esse processo começou bem antes. 

Isso porque, para o produto chegar aos seus estoques, o departamento de compras precisou negociar com seus fornecedores. O setor financeiro ajudou a definir limites quanto a valores totais, de parcela e de vencimentos que deveriam ser respeitados. 

É claro que, dependendo do tamanho do seu empreendimento, essas rotinas poderão sofrer alterações. 

Nesse sentido, é necessário trazer que um sistema para distribuidoras precisa dar a você o suporte para os seus processos ocorram com mais tranquilidade e eficiência. 

Ou seja, ele precisa contemplar todas – ou a maioria possível – das rotinas do seu empreendimento. 

Quais recursos um sistema para distribuidora precisa ter? 

Ao buscar por um sistema para distribuidoras, você precisa entender que quanto mais completo, mais possibilidade ele poderá trazer. 

Sendo assim, geralmente eles precisam dar suporte a: 

  • controle de estoques; 
  • emissão de documentos fiscais; 
  • cadastro de produtos; 
  • acompanhamento financeiro; 
  • cadastro de clientes e fornecedores; 
  • emissão de relatórios, etc. 

Perceba que softwares desse tipo devem dar a você o apoio necessário para lidar com as informações geradas com mais praticidade e eficiência. 

Quais critérios você precisa considerar ao escolher o ideal para o seu negócio? 

Em situações nas quais a gente precisa optar por um sistema para distribuidoras, é preciso, inicialmente, entender as necessidades do seu negócio. Perceba que ele será adquirido para fornecer soluções e não criar mais problemas. 

Quando você se atenta a essa questão, evita adquirir um sistema com maior número de funcionalidades, mas que não serão utilizadas pelo seu empreendimento totalmente. 

Lembre-se que, quanto mais alternativas, mais caros eles costumam ser. Sendo assim, você poderá ter gastos desnecessários. Também evite adquirir aquele mais econômico, mas que não irá suprir todas suas necessidades. 

Outro ponto para o qual você precisa se atentar diz respeito ao suporte oferecido. Lembre-se que sua equipe deverá ter apoio para lidar com eventualidades e até mesmo para implementar o programa. 

Titan Software: escolha perfeita para otimizar seus processos! 

Em nossa conversa, pudemos perceber como um sistema para distribuidoras é importante para o seu dia a dia. Também como ele ajuda no funcionamento das suas rotinas. 

Atentar-se às dicas que trouxemos ajudará você a fazer escolhas que estejam alinhadas com as suas necessidades. 

Dito isso, aproveite, clique aqui e leia um artigo que vai ajudar você a entender mais sobre problemas que ERPs podem ajudar a resolver em seu empreendimento. 

Comments are closed.