Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Gestor do varejo – 4 Dicas para fazer a gestão de relacionamento com o cliente na sua loja

Se você tem uma loja ou é o responsável por gerenciar um varejo. Deve saber da importância de realizar uma boa gestão de relacionamento com o cliente, encantando e fidelizando aquele que é o maior patrimônio de sua empresa.

Estudos mostram que manter um cliente é até cinco vezes mais barato do que conquistar um novo. E que os consumidores fiéis a uma loja são responsáveis por 65% de todas as suas vendas. Dados relevantes o bastante para mostrar quão estratégico é buscar as melhores formas de se relacionar com o maior capital de qualquer comércio.

Confira abaixo nossas 4 dicas para fazer de forma eficiente a gestão  de relacionamento com o cliente na sua loja:

Integre as áreas de sua loja usando um ERP

Para começar, é importante entender que qualquer ação será mais difícil de ser implementada em sua loja. Se você não tiver uma empresa organizada, com áreas e processos integrados.

E, para poder oferecer serviços diferenciados aos seus clientes, que mais do que satisfação causem encantamento. Instalar um ERP (Enterprise Resource Planning) é fundamental. Um sistema de automação que integre seu varejo do estoque à frente de caixa. Automatizando os processos tornará a gestão de relacionamento com os clientes muito mais eficiente e eficaz.

Automatize a gestão de relacionamento com o cliente implementando um CRM

A gestão de relacionamento com o cliente é um conjunto de estratégias de negócio com foco no cliente. Essas ações demandam o levantamento de informações sobre público-alvo, adoção e otimização de ações como ofertas e promoções, implantação de canais de comunicação e monitoramento de resultados.

Para conseguir fazer tudo isso de forma eficaz, é necessário a implementação de um Customer Relationship Management (CRM), sistema eletrônico que colhe dados relevantes para o planejamento das estratégias de gestão de relacionamento com o cliente e monitora os resultados das ações adotadas.

Treine sua equipe de vendas

Estabelecer bons relacionamentos sem contar com pessoas bem treinadas é uma missão impossível. Então invista na capacitação de sua equipe de vendas, fazendo dela um dos grandes diferenciais de sua loja.

Prepare seus profissionais para encantar os clientes, estando prontos para oferecer toda a ajuda e informações que eles precisarem sobre os seus produtos.

Monitore seus resultados

Para que a gestão de relacionamento com os clientes de sua loja seja sempre eficaz é essencial fazer o monitoramento dos resultados de suas estratégias, o que permite que planos sejam ajustados, corrigindo erros e ampliando ações que geram respostas positivas.

Os clientes fiéis são o capital mais valioso de uma loja varejista e por isso é tão importante que donos e gestores adotem ações que aumentem o encantamento e o compromisso desses consumidores com sua empresa.

Se você administra uma loja, não deixe de dar atenção à gestão de relacionamento com o cliente. Implantando sistemas que automatizem de forma eficiente seus processos e adotando ações que capacitem seus profissionais de venda. Isso, sem dúvida, trará ótimos resultados de venda para o seu varejo.

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…