Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Delivery para supermercado: Uma nova experiência para o seu cliente 

O delivery para supermercado é uma nova tendência para o setor varejista, que inclusive começou a ser utilizado no início da pandemia. 

A ideia deste serviço é levar a experiência de compras virtuais às lojas físicas, ou seja, proporcionar a mesma experiência como se o seu cliente estivesse comprando no seu supermercado, porém com mais facilidade.  

Mas ela só pode ser proporcionada através de um sistema de delivery para supermercado, como o sistema ERP da Titan Software.  

Por meio desse sistema, o consumidor acessa os produtos disponibilizados pelo supermercado, escolhe os itens desejados, efetua o pagamento e aguarda a entrega. 

É um trabalho semelhante à compra de comida realizada em aplicativos específicos, mas com uma maior quantidade de produtos. 

Vale ressaltar que tanto o gestor quanto o cliente podem acompanhar os pedidos realizados e a entrega dos itens no endereço cadastrado. 

Quer saber mais sobre esse sistema? Então, continue aqui. 

 

Como funciona o delivery para supermercado? 

 

O serviço de delivery em supermercado deve ser capaz de proporcionar a melhor experiência de compras aos clientes. 

Por isso, o sistema disponibiliza os produtos aos clientes e facilita a navegação pelas categorias. 

De modo geral, ele permite que os clientes possam selecionar produtos, obter informações e verificar o estoque disponível. 

No entanto, para garantir a melhor experiência tudo isso deve ser fácil e rápido para o consumidor, assim como a entrega dos itens comprados também deve ser ágil.  

 

Qual o papel do sistema de delivery para supermercado? 

 

Um desafio nas vendas de produtos por meio do delivery é proporcionar uma excelente experiência ao cliente.  

Se os consumidores não conseguirem comprar facilmente um produto, a tendência é que não completem a operação e ainda não realizem novas compras no futuro. 

Outro desafio é o serviço proporcionado. Os clientes devem ter respostas rápidas às suas perguntas antes, durante e após a finalização da sua compra.  

Então, para deixar todo o processo organizado é necessário o uso de um sistema integrado de gestão para tornar mais fácil o controle dos contatos e para melhorar o serviço ao cliente. 

Além de contribuir para a solução dos desafios citados, o sistema de delivery para supermercado também tem a responsabilidade de alinhar todos os produtos disponíveis no estoque para evitar a venda de produtos indisponíveis no estoque.  

 

De acordo com um estudo realizado pela NielsenIQ em 2021, o mercado de delivery para supermercados no Brasil cresceu 48% em comparação com o ano anterior. Além disso, o número de consumidores que utilizam serviços de entrega de supermercados aumentou 40% durante o mesmo período.

 

Conheça o sistema de delivery Titan Software  

 

O Nosso sistema ERP para supermercado foi desenvolvido para atender todas as necessidades dos gestores e, claro, para oferecer a melhor experiência de compra aos clientes, de modo que o seu negócio possa fidelizá-los e consequentemente aumentar as vendas. 

Com a nossa ferramenta, os gestores podem gerenciar em um único lugar todos os processos realizados no seu supermercado, desde a gestão de estoque ao atendimento dos clientes. 

Para que isso fosse possível o sistema ERP integra todos os setores em uma única plataforma e em seguida disponibiliza informações detalhadas.  

Além de auxiliar o gestor na administração do supermercado, a nossa ferramenta ainda foca na experiência aos clientes.  

Por isso, oferece diversos recursos tecnológicos, entre eles o sistema delivery para supermercados.  

Ele foi criado para alavancar as vendas do seu supermercado, aproveitando que as vendas por delivery estão crescendo cada vez mais.  Por isso, ele oferece algumas possibilidades de integração: 

1. Integração com Ifood 

Ao utilizar o nosso sistema os gestores podem integrar o seu negócio na aba “Mercados” do site ou aplicativo Ifood.   

Essa conexão disponibiliza os produtos do seu supermercado no ifood e permite que os usuários selecionem os itens desejados e em seguida realizam a compra.  

2. Integração com SiteMercados 

O SiteMercado é semelhante ao Ifood, ou seja, o seu supermercado pode utilizar essa plataforma para disponibilizar os produtos aos clientes.  

Com a integração do nosso sistema os consumidores podem comprar os itens e em seguida esperar pela entrega. 

3. Integração com site próprio  

Esse recurso permite que o gestor crie um site próprio para o seu supermercado para disponibilizar os produtos.  

Assim, com as outras integrações, com essa opção também é possível vender os produtos online com a opção de delivery. 

4. Integração com “Cardápio Digital” 

Essa integração é recomendada para os restaurantes e lanchonete, por meio desse recurso é possível apresentar os pratos, lanches e outros itens disponíveis.   

Ele também facilita as vendas e gerencia a entrega dos pedidos realizados pelos clientes.  

 O nosso sistema de delivery para supermercado se encarrega de organizar toda a logística de entrega dos itens comprados.  

Por fim, o gestor pode acompanhar a entrega dos pedidos ou gerenciar o delivery utilizando o sistema ou aplicativo. 

 

Conte com a Titan Software para gerenciar o seu supermercado! 

 

O nosso sistema ERP é capaz de proporcionar uma excelente gestão, independente se o seu negócio é apenas uma pequena mercearia ou uma grande rede de supermercado.  

Para conhecer mais sobre ele, entre em contato agora mesmo com um dos nossos especialistas! 

 

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

2009: Hora de ficar com a prestação de contas em dia.

O ano de 2008 ficou para trás, apesar da crise econômica mundial ter sido o principal assunto discutido entre os empresários de todos os setores da economia brasileira, vivenciamos no…
image

Como montar um fluxo de caixa eficiente no comércio

Por ser um controle fundamental para identificar a real situação financeira de um negócio. Saber como montar um fluxo de caixa é essencial para os gestores e donos de comércios…
image

Como gerenciar suas Filiais com um Sistema Multiloja

O sistema multiloja é uma ferramenta indispensável no gerenciamento de múltiplas lojas. No varejo é comum a abertura de um e-commerce ou de lojas físicas como filiais em diversas cidades.…