Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Comércio: Como Aumentar as Vendas Fazendo Parcerias e Convênios com Empresas

O comércio no Brasil sofreu nos últimos anos com incertezas no campo político que acabaram afetando a economia. Entretanto, com a previsão da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) de uma retomada de crescimento do comércio brasileiro em 2017, muitos donos e gestores do ramo do varejo têm se perguntado como aumentar as vendas aproveitando essa tendência do mercado.

Neste artigo vamos apresentar uma opção bastante interessante, principalmente para pequenos e médios comércios. Esta estratégia não exige grande investimento e pode dar um bom retorno: são as parcerias e convênios com outras empresas. Quer descobrir como isso funciona? Acompanhe!

Como Aumentar as Vendas da sua Empresa com uma Estratégia Simples

Existe uma expressão em inglês que se aplica à estratégia de fazer parcerias e convênios com outras empresas, é “win-win”. Essa expressão é usada quando se quer dizer que em uma situação ambos os lados ganham. Nesse caso, ambas as empresas impulsionam os seus negócios, aumentando as vendas, e o cliente também sai ganhando.

Ao fazer uma parceria ou convênio com outra empresa, você estabelece uma relação de auxílio mútuo e ainda pode oferecer vantagens exclusivas aos seus clientes. Essas vantagens podem ser, por exemplo, descontos e gratuidades em produtos e serviços dos seus parceiros.

Essa também é uma forma de ter maior penetração de mercado, levando a sua empresa ao conhecimento de mais pessoas através das parcerias e convênios. Uma oportunidade de ampliar o seu mercado sem realmente precisar expandir seu negócio geograficamente ou fazer grandes investimentos.

Outro modelo de parceria muito interessante utilizado no setor de comércio é o de criar convênios com grandes empresas da região (prefeituras, indústrias, etc). Com isso, os funcionários dessas empresas podem fazer compras em seu comércio e ter o valor descontado em folha de pagamento.

Esse último modelo pressupõe o cadastramento dos funcionários das empresas e os seus respectivos limites de crédito e um sistema informático, como o da Titan Software, que permita a consulta de limites online ao final das compras e a consolidação das vendas pela empresa conveniada ao final do mês.

Como Fazendo Parcerias e Convênios com Outras Empresas

Agora que você já sabe como aumentar as vendas da sua empresa com essa estratégia simples, vamos listar algumas dicas para você dar o primeiro passo rumo a parcerias e convênios de sucesso.

  • Procure empresas de confiança, pois, ao estabelecer uma parceria ou convênio, as pessoas vão passar a relacionar o seu negócio a elas;
  • Segmente os seus clientes para saber com quais perfis cada parceria poderia ser mais eficaz;
  • Divulgue as suas parcerias e convênios nos seus canais (site, redes sociais, PDV);
  • Fidelize os novos clientes recompensando aqueles que voltarem a consumir no seu comércio;
  • Avalie os resultados obtidos com as parcerias e convênios periodicamente, para evitar problemas e ter a oportunidade de reformular essas relações caso se mostre necessário.

Gostou dessa dica de como aumentar as vendas? Esperamos que seja útil para o seu negócio! Caso já tenha alguma experiência com parcerias e convênios, conte nos comentários. E continue navegando pelo blog da Titan Software para encontrar mais conteúdo e soluções para o seu comércio.

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…