Sistema Para PDV Deve Apoiar o Atendimento Ao Cliente – Entenda Como e Por Que!

Se você administra um negócio que conta com ponto de venda (PDV), com certeza já percebeu a importância de um sistema para PDV na gestão e organização das tarefas diárias. Com o apoio de um sistema apropriado, você terá maior controle sobre tudo o que acontece na empresa e conseguirá evitar que ocorram falhas no atendimento ao cliente. Descubra neste artigo como isso é possível!

Como um sistema para PDV pode auxiliar no atendimento ao cliente

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016, seis em cada dez empresas não sobrevivem depois de cinco anos de atividade. E em parte isso se deve à dificuldade de gerir esses negócios. É aí que entra o sistema para PDV, uma verdadeira mão na roda na vida de donos, gestores e administradores.

Confira a seguir algumas funcionalidades que você pode encontrar em um sistema para PDV que evitam falhas e auxiliam no atendimento ao cliente:

Controle centralizado das atividades

Com o controle das atividades de vendas da sua empresa centralizado em apenas um lugar, no caso um sistema para PDV completamente integrado ao sistema de retaguarda, fica muito mais fácil saber, por exemplo, os produtos que estão disponíveis em estoque ou que, durante uma promoção, estão se esgotando rapidamente demais.

Dessa forma é mais simples ter controle centralizado sobre as vendas realizadas, as margens executadas, as transações financeiras, a apuração fiscal, além de auxiliar as áreas de produção interna.

Com todas as informações em um só sistema centralizado, você e sua equipe, as pessoas que utilizarão as informações do sistema para PDV no dia a dia, estarão sempre por dentro de tudo o que acontece na empresa.

Assim você controlará os produtos que estão em promoção em quais lojas e em qual período e terá conhecimento dos produtos que estão há mais tempo em estoque, por exemplo. E todo o processo, do atendimento ao cliente ao controle de estoque, fluirá mais facilmente.

Integração entre gadgets

Um bom sistema para PDV deve oferecer integração entre os diversos gadgets usados no atendimento ao cliente, desde os coletores de dados manuais à frente de caixa até os tablets para cadastros de clientes para o sistema de cartão de crédito próprio e isso tudo integrado à retaguarda.

A possibilidade de acesso à distância também é um diferencial, permitindo que você possa estar no controle mesmo estando fora da empresa, bastando acessar o software em um smartphone, tablet ou computador.

Sistema wireless

Um sistema que dispense o uso de cabos permite que, nos momentos de necessidade, você opere o seu sistema em diferentes pontos da loja, como, por exemplo, uma promoção feita em um estacionamento. A função de Comanda Eletrônica permite que seus funcionários atendam aos seus clientes com seus próprios terminais mobile, assim não precisam anotar em comandas de papel e esperar chegar a um terminal fixo para lançar os pedidos.

O sistema para PDV wireless tem ainda a vantagem de dispensar os gastos com instalação de cabeamento, switches e dutos, além de outras despesas.

Se o sistema for em nuvem, então, as vantagens são maiores, oferecendo maior segurança às informações da sua empresa, além de maior disponibilidade dos sistemas evitando falhas no momento mais crítico do processo de operação da empresa de comércio: a venda.

Conheça o sistema para PDV da Titan Software

Além de todas as características já citadas neste texto, o sistema para PDV da Titan Software ainda conta com outros diferenciais que ajudam a evitar falhas no atendimento ao cliente:

  • Mesmo que a rotatividade de funcionários seja grande na sua empresa, a Titan mantém uma equipe de sucesso do cliente para apresentar as soluções e acompanhar o seu dia a dia;
  • A Titan oferece também suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, portanto, sempre que você precisar, haverá um profissional pronto para atendê-lo.

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