Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Experiência de consumo no varejo

Um conceito bem antigo no marketing é o de “brand experience” ou até mesmo “experiência de consumo”  – um momento que, independente da hora e do ponto de contato, o consumidor se uma marca entregue de forma consistente e transparente sua promessa, seja no produto ou no serviço.

Segundo estudo realizado pela FGV-Easp, incrementar e inovar na experiência do consumidor dentro da loja, é o maior desafio do varejo para este ano. As novas tecnologias interativas e a integração de múltiplos canais de vendas e relacionamento devem utilizados como estratégias de diferenciação.

Painéis touchscreen, quiosques de atendimento, etiquetas monitoráveis, vitrines interativas, realidade aumentada e outras tecnologias deverão ser utilizadas para tornar a experiência de compra um evento memorável para o consumidor.

Para gerar uma experiência diferenciada é preciso entender o comportamento emocional e tecnológico do consumidor, desejos e preferências, só assim sua empresa poderá criar uma proposta de valor única e estimular a experiência.

Um exemplo são os supermercados segmentados, boa parte deles sabe quem é o público-alvo e adequa seus modelos às necessidades das pessoas.

Além da matéria  essa apresentação é bem interessante que mostra as novas formas de impactar o consumidor,através da experiência de consumo,  no momento da compra, vale ver até o final.

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

2009: Hora de ficar com a prestação de contas em dia.

O ano de 2008 ficou para trás, apesar da crise econômica mundial ter sido o principal assunto discutido entre os empresários de todos os setores da economia brasileira, vivenciamos no…
image

Como montar um fluxo de caixa eficiente no comércio

Por ser um controle fundamental para identificar a real situação financeira de um negócio. Saber como montar um fluxo de caixa é essencial para os gestores e donos de comércios…
image

Como gerenciar suas Filiais com um Sistema Multiloja

O sistema multiloja é uma ferramenta indispensável no gerenciamento de múltiplas lojas. No varejo é comum a abertura de um e-commerce ou de lojas físicas como filiais em diversas cidades.…