Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Atendimento ao cliente no varejo: Entenda porque automatizar para superar a concorrência

O atendimento ao cliente é uma parte crucial para qualquer negócio aumentar as vendas e melhorar os resultados. Afinal, se não atender os consumidores com rapidez e qualidade, nenhuma empresa conseguirá se sustentar por muito tempo.

Uma das ferramentas que faz a diferença é a automação. Esqueça a ideia de gravações intermináveis que não ajudam os clientes. Pelo contrário: automatizar é uma chance de melhorar o atendimento ao cliente no varejo, desde que você saiba os motivos de isso acontecer.

Confira por que recorrer à automação para superar os desafios de atendimento ao cliente!

Atendimento a qualquer hora

Em vez de depender do horário de expediente dos atendentes, que tal oferecer um atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana? Isso é possível com a automação.

Você pode fazer isso nos meios telefônicos e digitais. Dessa forma, as pessoas poderão falar com a sua empresa dentro da disponibilidade delas, o que traz conforto e segurança aos clientes.

Mais rapidez no atendimento ao cliente

É muito ruim esperar para ser atendido. Se isso acontece várias vezes, o cliente fica com uma péssima impressão do seu negócio. Por isso, conte com a automação das mais diferentes maneiras. Veja:

URA

A sigla significa Unidade de Resposta Audível e oferece um contato inicial rápido e um direcionamento eficiente. Quando o cliente liga, ouve as opções para esclarecer sua demanda. Com base nisso, a ligação será direcionada para o setor que resolverá o assunto. Os atendimentos podem conter respostas automáticas para perguntas recorrentes, o que traz mais praticidade e rapidez.

Autoatendimento

Essa automação de atendimento é amplamente utilizada por bancos. Aqui, o consumidor tem acesso a tudo o que precisa fazer, sem a necessidade de contato com ninguém. O autoatendimento permite o acesso a respostas de perguntas frequentes de forma rápida após acessar as informações em um banco de dados criado pela empresa.

Chatbot

É um software que simula um chat com o cliente. Ele envia uma pergunta e o programa responde imediatamente depois de localizar as informações relacionadas às palavras da pergunta em um banco de dados, trazendo agilidade na interação com a empresa.

Mais qualidade

Um fato inquestionável sobre a automação é que ela diminui a quantidade de erro humano em qualquer atividade. Além de diminuir o tempo do atendimento, ela é mais eficiente ao localizar as informações necessárias em uma velocidade maior do que em uma busca manual e, principalmente, por um custo menor.

Dessa forma, o atendimento ao cliente automatizado é uma ótima forma de estar à frente da concorrência e ser reconhecido por um diferencial importante na relação com os consumidores.

Falando em automação, conheça também as vantagens da automação comercial para o varejo!

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…