Guia completo do sistema para supermercado

Você já pensou em investir em um sistema para supermercado? Não é fácil administrar um supermercado, principalmente quando o gestor não pode contar com ferramentas especializadas para gestão.

A falta delas, ou pior, a ineficiência das ferramentas de gestão pode deixar a administração do seu negócio limitada, por não oferecer todos os recursos que você precisa para ter uma visão ampla sobre o seu supermercado.

Na prática, para que um software de gestão de supermercados seja eficiente é importante que ele auxilie na administração do seu negócio, desde o controle do estoque ao atendimento dos clientes.

Caso contrário, o supermercado pode ter a sua rotina operacional prejudicada, o que consequentemente impacta na experiência dos consumidores.

Alguns erros de gestão comuns são, por exemplo, a ruptura de estoque, quando o produto vendido não está mais disponível, a ruptura de gôndolas, que é causada pela falta de produtos disponíveis para os clientes.

Além dos problemas relacionados com a gestão do supermercado, o gestor ainda precisa administrar com eficiência o pagamento de fornecedores, o pagamento de impostos, o controle de caixa e realizar outras atividades.

 

Ou seja, a gestão de um supermercado não é uma atividade simples e, por isso, qualquer erro pode causar um grande prejuízo financeiro.

Para evitar que isso aconteça vale o investimento em uma ferramenta especializada.

Ela além de auxiliar e passar uma visão completa sobre a gestão do seu supermercado, ainda contribui para a experiência dos clientes.

A boa experiência dos clientes em um supermercado não está relacionada apenas aos preços, mas sim com o atendimento e com a variedade de produtos disponíveis.

Em relação ao atendimento, os supermercados agora podem atender melhor ao permitir que o próprio cliente pague por suas compras sem entrar na fila para os caixas.

Essa estratégia é chamada de autoatendimento e ela é muito comum nos supermercados da Europa e dos Estados Unidos.

No Brasil, o autoatendimento é uma oportunidade para as empresas do setor varejista se modernizarem. 

Agora que você sabe disso, conheça o sistema para supermercado desenvolvido pela Titan Software e como ele pode ajudar na gestão do seu negócio.

 

O sistema para supermercado da Titan Software pode fazer o seu negócio decolar

 

O sistema de gestão para supermercados, desenvolvido pela Titan Software, tem como objetivo proporcionar uma gestão mais eficiente e rápida.

Em outras palavras, a ferramenta foi criada para fazer o seu negócio “decolar”. Com ela, você além de ter uma visão mais clara sobre todas as áreas do seu supermercado, pode gerenciá-las com mais eficiência.

Para que isso fosse possível, o nosso sistema fornece em tempo real todas as informações relacionadas à rotina operacional da sua empresa, desde a compra de produtos até o atendimento dos clientes no caixa.

A ferramenta também oferece recursos tecnológicos para melhorar a experiência dos clientes, como um sistema para diminuir filas, programas de fidelidade e Cartão Private Label.

O nosso sistema foi desenvolvido para ser “amigo” do gestor e, por isso, ele oferece diversos módulos de gestão em um só lugar. Alguns deles são:

1. Financeiro e custos

Neste módulo você pode conferir uma análise detalhada sobre a movimentação financeira do seu supermercado.

2. PDV Online

As operações de vendas continuam funcionando perfeitamente mesmo se a internet cair.

3. Fiscais e contábil

Neste módulo você pode gerenciar com facilidade todos os documentos fiscais, registros e arquivos.

4. Relatórios

Neste módulo você pode acessar análises, gráficos e relatórios detalhados que ajudam na tomada de decisões importantes.

5. Mercadorias

Neste módulo você acessa o controle de mercadorias com histórico de movimentações.

6. Mobile e Coletores

Todos os processos de gestão, automação e coleta de dados podem ser realizados pelo seu smartphone.

7. Gestão de clientes

Neste módulo você pode controlar a gerenciar os clientes, podendo analisar o perfil de cada um para realizar promoções e campanhas de relacionamento mais assertivas.

8. Cartões próprios – Private Label

Com esse recurso você pode oferecer aos clientes o cartão próprio do seu supermercado.

Além de disponibilizar uma nova forma de pagamento, com o Cartão Private Label você pode fidelizar mais clientes.

Entenda como o Cartão Private Label pode fazer o seu negócio vender mais.

 

Gestão de estoque com mais eficiência

 

A gestão de estoque para supermercado é um desafio para qualquer gestor. Apesar disso, ela é uma atividade fundamental para prevenir perdas de produtos e problemas que podem prejudicar as vendas.

Por isso, é necessário contar com uma ferramenta para automatizar os processos de forma eficiente.

Nesse sentido, você pode utilizar o nosso sistema ERP para realizar a gestão de estoque do seu supermercado.

Ele oferece recursos tecnológicos para facilitar a compra dos produtos, a distribuição e controle dos produtos, de modo que o seu negócio evita a perda ou a falta de insumos.

Para que a administração do estoque seja eficiente, a nossa ferramenta oferece os seguintes recursos: Gestão de Mercadorias, Distribuição e Logística, Coletores de Dados e um Painel completo com todas as informações.

Inclusive, você pode saber mais sobre as ferramentas de gestão de estoque clicando aqui.

 

sistema para supermercado
De acordo com um relatório da grand view research, o mercado global de software de gestão de varejo, que inclui sistemas para supermercados, foi avaliado em usd 18,33 bilhões em 2020 e está projetado para crescer a uma taxa de crescimento anual composta (cagr) de 13,3% de 2021 a 2028. Este crescimento é impulsionado pela necessidade crescente de automação, melhor gestão de estoque, e otimização de processos de checkout.

 

Delivery para supermercado com mais eficiência

 

 O sistema para supermercado da Titan Software é um software desenvolvido para atender todas as áreas do seu supermercado.

Por isso, com a nossa ferramenta também pode ser utilizada como sistema de delivery para supermercado.

Para otimizar as entregas, o nosso sistema funciona de forma personalizada para organizar os pedidos realizados, inclusive você pode gerenciar as entregas usando o nosso aplicativo.

O delivery é um serviço capaz de alavancar as vendas do seu supermercado.

 

Sistema de fidelidade de clientes

 

Algumas ações de marketing e de relacionamento devem ser realizadas para garantir a fidelização de clientes e, por isso, o gestor tem mais um desafio na sua gestão.

Então, pensando nisso, o nosso software ERP oferece um sistema de fidelidade de clientes que destaca o Cartão Próprio para você oferecer aos seus clientes e também uma ferramenta de Gestão de Relacionamento CRM.

 

Diminuição na fila do PDV no supermercado

 

As longas filas são comuns nos supermercados, mas infelizmente, elas acabam prejudicando a experiência dos clientes no seu estabelecimento.

Então, com objetivo de diminuir as filas no PDV e melhorar a experiência de compra dos clientes, o nosso sistema ERP possibilita que o seu supermercado adote a estratégia de Autoatendimento.

Nela, o próprio cliente passa os produtos no caixa e realiza o pagamento de forma rápida e simplificada.

 

Benefícios do sistema para supermercado da Titan Software

 

Entre os principais benefícios do sistema ERP Titan Software estão a rápida implementação, redução de custos e suporte especializado.

Ao começar a utilizar o nosso sistema no dia a dia você pode perceber os seguintes benefícios na gestão do seu supermercado:

1. Operação PDV sem interrupção

Diferente de outros sistemas, o nosso será instalado nos computadores do seu supermercado.

Dessa forma, as operações dos caixas não são prejudicadas quando a internet cai.

Inclusive, o próprio sistema automaticamente envia as informações para o servidor após restabelecer a conexão com a internet.

2. Controle de estoque fácil

O controle de estoque no varejo é uma atividade que requer atenção máxima. Caso contrário, você pode ter problemas para controlar a entrada e saída dos produtos, dificuldade para organizar os itens e outros problemas.

Pensando nisso, o nosso sistema oferece recursos próprios para facilitar o controle de estoque.

Como, por exemplo, contagem dos itens vendidos, alerta dos itens que estão acabando e dos itens que precisam ser comprados.

3. Solução rápida para as divergências de fechamento de caixa

É comum que aconteça alguma divergência de informação durante o fechamento de caixa no varejo. Quando isso acontece o gestor terá uma preocupação a mais para solucionar.

Então, pensando em facilitar o trabalho dos gestores de supermercado, o nosso sistema automaticamente informa às divergências que estão acontecendo. 

Por exemplo, se um produto foi devolvido ou se o caixa foi fechado com um valor incorreto, automaticamente você recebe um aviso sobre o problema.

4. Decisões mais assertivas

Utilizando uma ferramenta adequada você além de melhorar a gestão do seu negócio ainda pode tomar decisões importantes com mais facilidade.

Isso é possível porque você está utilizando um sistema ERP que fornece todo um panorama sobre o seu negócio e, por meio dele, você pode analisar as áreas que estão precisando de melhorias e decidir quais serão as estratégias necessárias.

 

O Sistema para Supermercado Titan Software é ideal para o seu negócio!

 

O nosso sistema ERP foi desenvolvido para melhorar os processos e a gestão do seu supermercado. 

Com o nosso sistema você melhora a gestão do seu negócio, facilita o trabalho da equipe e consequentemente aplica a ações que melhoram a experiência dos clientes.

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas