Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Software de Automação Comercial para Supermercados – Principais Funcionalidades de Gestão

Gerenciar um super ou hipermercado não é um trabalho simples, isso todo supermercadista sabe. O que muitos ainda não sabem é como usar bem um software de automação comercial para supermercados. Esses sistemas podem ser grandes aliados de gerentes e donos desse tipo de negócio, auxiliando a organizar, automatizar e até antecipar processos internos. Saiba como!

Centralização de informações e processos

Com tantas operações acontecendo diariamente, sem a ajuda da tecnologia é quase certo que os erros serão parte do cotidiano. Com um bom software de automação comercial, é possível centralizar as informações e processos do seu negócio em apenas um local.

Além de integrar áreas e permitir uma visão geral do que está acontecendo no dia a dia da empresa, essa centralização ajuda também a evitar fraudes e equívocos.

Segurança e controle fiscal

Toda pessoa que tem seu próprio negócio sabe o peso e a dificuldade que é lidar com a alta carga de impostos que temos no Brasil. Por isso, um software de automação comercial que proporcione segurança e controle fiscal é indispensável para deixar o dia a dia mais simples e evitar problemas com o fisco.

Um sistema realmente eficiente faz a gestão fiscal e contábil da empresa em um processo integrado e completo de escrituração fiscal. Isso, claro, com apuração de todos os impostos obrigatórios, como PIS, Cofins, ICMS e IPI, e controle sobre itens submetidos à Substituição Tributária.

Controle de estoque

Todo varejista sabe a importância de se fazer um controle de estoque [Trocar pelo link do artigo publicado] eficiente. Nesse quesito, um software de automação comercial é realmente indispensável, pois auxilia do pedido de compras [Trocar pelo link do artigo publicado] à manutenção de um estoque de segurança [Trocar pelo link do artigo publicado]. É a tecnologia deixando o seu trabalho mais simples e ainda evitando rupturas, perda de dinheiro e de clientela.

Sistema de rendimento de açougue

Uma falha muito comum em softwares de automação comercial é a falta de integração com o açougue. Essa parte tão importante do supermercado acaba ficando isolada e dependendo de um sistema à parte.

No caso da solução da Titan Software, isso não acontece! Pensando em facilitar ainda mais a administração de negócios tão complexo como super e hipermercados, foi desenvolvido um software de automação comercial que inclui o açougue e seus processos. Do pedido ao recebimento, da pesagem à precificação, tudo em um só lugar, que, melhor ainda, é o mesmo onde todas as demais áreas do negócio estão sendo administradas.

Além disso, a Titan, que tem mais de uma década de experiência desenvolvendo soluções de software para o varejo, também permite que você tenha acesso às vendas de todas as lojas em tempo real. Isso, graças ao recurso multilojas.

Saiba mais sobre os produtos da Titan Software!

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

2009: Hora de ficar com a prestação de contas em dia.

O ano de 2008 ficou para trás, apesar da crise econômica mundial ter sido o principal assunto discutido entre os empresários de todos os setores da economia brasileira, vivenciamos no…
image

Como montar um fluxo de caixa eficiente no comércio

Por ser um controle fundamental para identificar a real situação financeira de um negócio. Saber como montar um fluxo de caixa é essencial para os gestores e donos de comércios…
image

Como gerenciar suas Filiais com um Sistema Multiloja

O sistema multiloja é uma ferramenta indispensável no gerenciamento de múltiplas lojas. No varejo é comum a abertura de um e-commerce ou de lojas físicas como filiais em diversas cidades.…