Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Porque Contratar um Sistema De Controle de Estoque com VMI ou Estoque Gerenciado pelo Fornecedor

Gerenciar um estoque é uma tarefa que exige, entre outros cuidados, muita precisão na quantidade de produtos disponíveis. E também no fluxo de entrada e saída desses materiais.

Alguns recursos, como a utilização de um sistema de controle de estoque. Ajudam a manter a organização do setor, mas existem maneiras de potencializar ainda mais a eficiência na hora de controlar o estoque. Um exemplo é o VMI (vendor management inventory) ou estoque gerenciado pelo fornecedor.

Quer saber mais sobre como ele pode ajudá-lo? Confira este artigo!

O que é o VMI?

O VMI é uma ferramenta que, atrelada ao sistema de controle de estoque de sua empresa. Permite que todas as informações a respeito de movimentação do estoque, quantidade e variedade de produtos sejam disponibilizadas ao próprio fornecedor.

Com todas essas estatísticas, ele mesmo pode calcular a reposição e buscar, em parceria com o local de venda. A melhor maneira de trabalhar com o estoque e com os produtos.

Quais são as vantagens de um sistema de controle de estoque com VMI?

Além da facilidade na hora de controlar o estoque. A utilização do VMI permite análises mais precisas relacionadas à reposição e variedade de produtos. Isso porque ele coloca no processo o próprio fornecedor. Podendo ainda adiantar a produção ou pedidos com base na velocidade com a qual as unidades em estoque são vendidas.

As previsões e projeções também passam a ser mais assertivas. Pois o próprio fornecedor passa a ter conhecimento não só sobre seus produtos, mas também sobre os dados do sistema de controle de estoque.

Ao evitar a falta de produtos e equívocos nos anúncios de disponibilidade, é possível garantir menos perda de lucro com trocas e devoluções no comércio

Como o VMI pode ajudar a aumentar os lucros?

Um bom sistema de controle de estoque com VMI permite uma visibilidade geral e completa da quantidade e diversidade dos produtos disponíveis. Ponto importante a ser considerado para reduzir custos desnecessários.

Com essa vantagem, os investimentos em possíveis novos produtos e pedidos são mais certeiros e pontuais. O que leva a uma melhor gestão financeira e dá mais fôlego à lucratividade e ao faturamento.

Um bom controle do estoque também facilita o trabalho operacional e aumenta a excelência e cuidado com que os clientes são atendidos. Além disso, a equipe ganha mais tempo para discutir novas estratégias e pensar em como gerar mais vendas e, consequentemente, maior lucratividade.

Quer ter todos esses benefícios em seu negócio? Saiba mais sobre nossas soluções para controle de estoque!

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…