Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Qualidade No Atendimento Do Comércio – 4 Passos Para Alcançar a Excelência

O comércio é alvo de reclamações dos clientes com frequência por causa da qualidade no atendimento. Todo mundo já foi mal atendido alguma vez na vida e acontecimentos como esse ficam gravados na memória, não é mesmo?

Mas para quem está do outro lado do balcão, nem sempre é fácil atender bem. Só que isso é fundamental para fidelizar clientes e atrair novos para o estabelecimento. Para ajudar você nessa missão, temos 4 passos para trazer mais qualidade no atendimento do seu negócio!

Seja educado e paciente

É um conceito básico que deveria ser seguido no comércio e na vida, mas que muita gente esquece em meio à rotina agitada de um comércio. Também não é difícil acontecer uma situação na qual os atendentes não tenham paciência com os consumidores e acabem destratando-os.

Esse é um erro gravíssimo que prejudica a relação com a clientela e impacta diretamente nas vendas e na fama do seu negócio. Por isso, faça com que todos os clientes, sem distinção, sejam tratados de forma educada e cortês, sem pré-julgamentos e muito menos preconceitos. Além disso, é preciso ter muita paciência para lidar com eles e ouvir os seus pedidos e dúvidas.

Esclareça todas as dúvidas

Para complementar a dica anterior, é fundamental ser paciente na hora de esclarecer as dúvidas do cliente. Afinal, ele tem interesse em comprar no seu estabelecimento, mas no começo talvez ele não saiba exatamente o que quer.

A qualidade no atendimento faz toda a diferença nessa hora. Por isso, treine a equipe para que ela saiba todos os detalhes dos produtos, assim os funcionários terão condições de responder a todas as perguntas dos compradores e vão vender mais e melhor.

Mantenha tudo limpo e organizado

Um local limpo e organizado é um item importante para garantir a qualidade no atendimento. Qual cliente gostaria de encontrar um estabelecimento sujo e bagunçado? Ninguém fará compras em um local assim.

Logo, faça questão de deixar tudo em ordem e causar uma boa impressão na clientela. Isso já estimula as pessoas a fazer compras no seu comércio.

Seja rápido e mantenha a qualidade no atendimento

Fazer o cliente esperar é péssimo para a imagem do seu negócio. Ele simplesmente pode perder a paciência e ir embora sem fazer a compra, e ainda vai contar para outras pessoas o que aconteceu.

Por isso, garanta que os visitantes sejam atendidos com rapidez, sem perder a qualidade no atendimento. Se precisar, avise e peça para o interessado aguardar um momento. Mesmo assim, busque resolver o problema do cliente o mais rápido possível.

Para você atender cada vez melhor, confira 3 desafios de atendimento que seu sistema PDV deve solucionar!

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…