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Lojista – Saiba Como Expandir As Vendas Acompanhando a Previsão De Faturamento e Entradas Durante Mês

Uma das estimativas mais importantes para as operações de um comércio é a previsão de faturamento. Ela oferece dados que ajudam muito na tomada de decisões estratégicas dos lojistas, tendo grande impacto nas vendas de um varejo.

Se você não sabe exatamente o que é uma previsão de faturamento, como fazê-la ou como acompanhá-la pode expandir as vendas da sua loja, nós preparamos este post para explicar esses pontos e ajudar o seu negócio a crescer. Confira!

O que é a previsão de faturamento?

A previsão de faturamento é uma estimativa de tudo o que uma loja irá faturar em determinado período, ou seja, tudo o que ela conseguirá vender em certo tempo.

Muito solicitada no momento de abrir contas em bancos ou pedir empréstimos, essa previsão também é muito importante na hora de tomar decisões estratégicas sobre as operações de um comércio, oferecendo ao lojista dados importantes que determinam, por exemplo, a quantidade ideal de estoque a ser mantida.

Uma coisa importante a ser salientada é que faturamento e lucro são coisas diferentes e são calculados de forma distintas.

Qual a diferença entre faturamento e lucro?

Enquanto faturamento é a soma de todas as faturas emitidas por um comércio durante certo período, ou seja, o seu total de vendas, lucro é o que sobra dessa soma depois de terem sido pagas todas as despesas da loja.

Faturamento é o total de receita que entra para uma loja por meio de vendas. Lucro é aquilo que sobra desse montante depois de terem sido quitados todos os custos das operações dessa loja.

Como a previsão de faturamento pode ajudar a expandir as vendas?

Ao oferecer dados e informações importantes sobre o fluxo de vendas da loja e uma projeção dos valores que entrarão no caixa do comércio, a previsão de faturamento permite fazer um estoque adequado de mercadorias e planejar ações que alavanquem a saída de produtos.

Com uma boa gestão de estoque, não faltam mercadorias, o que poderia resultar em perda de vendas. E é possível adotar ações estratégicas, como realizar promoções que aumentem as vendas da loja, mesmo que sazonalmente.

Realizando uma boa previsão de faturamento é possível, também, planejar investimentos na estrutura da loja, o que comumente resulta em crescimento das vendas.

Como fazer uma previsão de faturamento eficiente

Para conseguir fazer uma previsão de faturamento eficiente, que forneça a maior quantidade de dados e informações para auxiliar em sua tomada de decisões estratégicas, que possam impactar de forma positiva em suas vendas, contar com um sistema de automação de gestão comercial, ou ERP, é bastante indicado.

A solução de ERP da Titan Software oferece dados sólidos e informações precisas, o que dará a você maior segurança em suas decisões comerciais.

O conteúdo deste artigo sobre previsão de faturamento foi útil para você? Compartilhe conosco suas experiências como lojista nos comentários! E para mais material sobre gestão comercial, continue acompanhando as postagens aqui, no blog da Titan Software.

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