Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Ter mais opções de pagamento traz grandes benefícios ao seu negócio

Há cada vez mais opções de pagamento no mercado, dinheiro em espécie, cartão de débito, cartão de crédito, VR, VA, boleto bancário, pagamento mobile e outros tantos. Com tantas alternativas, dificilmente os clientes optam por apenas uma opção. Por isso ampliar as opções de pagamento pode ser um ótimo negócio para a sua empresa.

Benefícios de oferecer diversas opções de pagamento:

Ao ampliar as opções de pagamento o seu negócio fica preparado para atender qualquer cliente, tanto aquele que utiliza cartões, tanto aquele que utiliza smartphones para fazer as compras.

Vale muito a pena diversificar, quanto mais opções sua empresa oferecer, maior a quantidade de clientes que sua empresa poderá atender.

Essa é uma ótima maneira de atrair e fidelizar clientes, já que muitos não oferecem essas opções restringindo assim sua capacidade de atendimento.

Diversificando, você aumenta a sua captação de clientes, assim aumentando a taxa de vendas, oferecendo um atendimento mais completo ao cliente, passando mais segurança e confiança ao cliente, garantindo assim que ele volte mais vezes.

POS ou TEF?

POS é um equipamento móvel fornecido por agências bancárias ou redes adquirentes, mas que não possibilita uma conciliação de cartões coesa e assertiva.

TEF possibilita uma melhor operação garantindo assim a conciliação dos cartões e a otimização do processo principalmente se sua empresa estiver informatizada utilizando um ERP completo como o Titan Software.

O TEF é Comum em supermercados, farmácias e outros estabelecimentos com elevado volume de vendas no cartão, (acima de R$ 30 mil por mês), devido à maior facilidade no controle as vendas.
e devido à redução do seu custo está começando a se popularizar entre negócios menores que hoje fazem uso do POS.

Leia nosso artigo sobre POS eTEF para saber qual se encaixa melhor no seu negócio.

Cartão Private Label

Outra opção que tem se tornado popular é a comércio oferecer aos seus clientes um cartão Private Label (Cartão com a marca da loja).

Este tipo de cartão permite à empresa de comércio assumir o controle da operação de crédito de seus clientes, oferecendo aos consumidores um limite estabelecido. Este cartão permite a gestão em tempo real as operações de vendas a crédito, e como ganhos operacionais ao varejista permite conhecer mais detalhadamente os hábitos de consumo do seu cliente ( para ações de marketing mais assertivas ) além do ganho financeiro de eliminar as taxas das operadoras de cartões que consomem grande parte das margens do setor.

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…