Precisa de ajuda?

11 4191-9848

O crescimento e os resultados do Carrefour !

Na semana passada mais uma notícia importante para o segmento de varejo circulou nos principais jornais e blogs do país. O destaque desta vez foi o anúncio dos ótimos resultados da operação brasileira da rede de varejo Carrefour,  com crescimento de 14% no último trimestre de 2009, comparado um o mesmo período de 2008, a empresa no Brasil passa a ser referencia mundial de Grupo e projeta investimentos na ordem de  R$ 2,5 bi nos próximos dois anos, segundo a matéria publicada hoje no portal Tendências e Mercado.

Abaixo as duas notícias sobre o Carrefour publicadas pelo portal Tendências e Mercado.

Brasil é destaque nos resultados do Grupo Carrefour
A operação brasileira do Carrefour foi destaque nos resultados mundiais do Grupo no último trimestre de 2009, com crescimento de 13,4%, em relação ao mesmo período de 2008.Confirmando sua posição de liderança no segmento alimentar brasileiro, o Atacadão registrou aumento recorde de 10% nas vendas em sua rede, considerando a mesma base de lojas. Os demais formatos (Carrefour, Carrefour Bairro) também apresentaram expansão nas vendas.

No ano, o Carrefour Brasil acumulou um crescimento de 14%, apresentando resultados positivos em todos os trimestres.

Em 2009, o Carrefour Brasil inaugurou 11 unidades Atacadão, 2 hipermercados Carrefour e 10 lojas Carrefour Bairro, resultado da aquisição de unidades da rede Gimenes, localizadas no interior de São Paulo. A empresa investiu ainda na expansão da sua rede de serviços, com a abertura de 5 unidades de Drogaria, 28 de Serviços Digitais e uma loja Carrefour Express.

Para dar suporte à sua cadeia logística, a merca investiu ainda na abertura de 2 Centros de Distribuição para Atacadão, localizados em Recife e Ribeirão Preto. A bandeira Carrefour também teve ampliação, com um moderno Centro de Distribuição em Itapevi (SP) e uma Plataforma de Distribuição de Perecíveis (PE).

Carrefour planeja investir R$ 2,5 bi nos próximos dois anos

O Carrefour anunciou que vai aplicar R$ 2,5 bilhões no biênio 2010/2011, segundo o diretor Financeiro da companhia, Daniel Magalhães. “Os investimentos em expansão para este ano serão recordes”, disse o executivo. Entretanto, Magalhães não deu detalhes sobre o número de lojas que serão abertas, nem sobre a criação de postos de trabalho, pois são assuntos ainda discutidos na sede do grupo, na França”

Ele adiantou, porém, que o foco da expansão será as regiões Norte e Nordeste e que a marca Atacadão deverá absorver a maior fatia dos recursos. “Neste trimestre, vamos abrir um novo centro de distribuição em Manaus.”

Segundo Magalhães, o Carrefour tem forte presença no Norte e Nordeste e já se beneficiou dos ganhos de renda das classes C e D. Sem revelar cifras, ele disse que o faturamento da rede cresceu 14,1% em 2009 na comparação com o ano anterior e que a rede Atacadão cresceu no mesmo período 10%, levando-se em conta as mesmas lojas.

No mês passado foi a vez do Walmart, o maior varejista do mundo, anunciar os planos para este ano. A companhia vai aplicar R$ 2,2 bilhões em 2010.

“O Nordeste será o campo de batalha das redes Carrefour, Wallmart e Pão de Açucar”, observou Eugênio Foganholo, consultor da Mixxer Empresarial, pois os ganhos de renda obtidos pela população local e ser a região com menor presença de grandes redes de supermercados, favorecem esse panorama de competição entre as empresas.

Fonte: Portal Tendências e Mercado

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…