Você, certamente, já foi questionado se gostaria de fazer um “cartão da loja”, não é mesmo? Mas, você sabia que esse tipo de cartão é chamado de private label, e ele, além de trazer vantagens para os consumidores, também pode trazer diversos benefícios para o seu negócio?
Entenda exatamente o que é essa ferramenta, quais são os benefícios que ela pode proporcionar e como, através de um programa de automação comercial, você pode ofertar esse serviço de forma eficiente.
O cartão private label, também conhecido como cartão de marca própria, ou ainda o tal “cartão da loja”, é uma forma de crédito disponibilizada por uma empresa varejista, e não por um banco, para que seja utilizado no próprio estabelecimento.
Em outras palavras, o cartão private label é criado por uma determinada loja, para que os clientes tenham mais opções de crédito no momento das suas compras. Dessa forma, não dependerão das limitações e burocracias dos bancos, e nem precisarão pagar à vista.
Além disso, por meio de cartões private label, os varejistas são capazes de proporcionar diversas vantagens para os consumidores, como, por exemplo:
limites maiores;
diversos tipos de parcelamento;
Acúmulo de pontos;
Descontos e benefícios exclusivos.
O uso desses cartões está se tornando cada vez mais comum no mercado.
Uma pesquisa apontou que 71% dos entrevistados afirmaram ter preferência por marcas que oferecem os cartões private label.
Um cartão private label pode ajudar a aumentar a fidelidade do cliente, já que os clientes são incentivados a usar o cartão em vez de cartões de outras instituições financeiras.
Ao oferecer um cartão private label, a loja pode coletar dados valiosos sobre seus clientes, incluindo informações sobre hábitos de compra e tendências de gastos.
Oferecer um cartão private label pode aumentar as vendas da loja, já que os clientes podem ser incentivados a gastar mais com descontos e outras promoções.
Os dados coletados através do cartão private label podem ajudar seu negócio a controlar seu estoque de maneira mais eficiente, ajustando a oferta de produtos em função da demanda dos clientes.
A partir de um planejamento cuidadoso, levando em consideração as características dos clientes, e após a definição de uma estratégia para que eles saibam os benefícios do cartão e passem a adotá-lo, é preciso que se faça uma análise e gerenciamento de crédito desses clientes.
Para isso, a rede varejista precisará contar com uma empresa que faça essa análise de crédito – definindo os limites de cada cartão –, e acompanhe todo o processo de compra. Dessa forma, nas datas de fechamento, as faturas serão enviadas para os clientes e seus pagamentos serão registrados no fluxo de caixa da loja.
Sistema PDV com tecnologia TEF
Para efetuar uma transação com o cartão private label, é necessário que a loja possua um sistema PDV com tecnologia TEF. Essa opção, diferente do POS (Ponto de Venda), possibilita o uso de uma variedade maior de cartões, e permite essa integração com o programa de automação comercial do negócio.
Além disso, o cartão private label também pode funcionar no modelo pré e pós-pago, permitindo que o cliente tenha mais controle sobre seu crédito.
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