Gestão de Cartões Próprios Private Label

private label

Ofereça o melhor serviço
de cartão private label

Você, certamente, já foi questionado se gostaria de fazer um “cartão da loja”, não é mesmo? Mas, você sabia que esse tipo de cartão é chamado de private label, e ele, além de trazer vantagens para os consumidores, também pode trazer diversos benefícios para o seu negócio?

Entenda exatamente o que é essa ferramenta, quais são os benefícios que ela pode proporcionar e como, através de um programa de automação comercial, você pode ofertar esse serviço de forma eficiente.

O que é o cartão private label?

O cartão da loja

O cartão private label, também conhecido como cartão de marca própria, ou ainda o tal “cartão da loja”, é uma forma de crédito disponibilizada por uma empresa varejista, e não por um banco, para que seja utilizado no próprio estabelecimento.

Em outras palavras, o cartão private label é criado por uma determinada loja, para que os clientes tenham mais opções de crédito no momento das suas compras. Dessa forma, não dependerão das limitações e burocracias dos bancos, e nem precisarão pagar à vista.

Além disso, por meio de cartões private label, os varejistas são capazes de proporcionar diversas vantagens para os consumidores, como, por exemplo:

limites maiores;
diversos tipos de parcelamento;
Acúmulo de pontos;
Descontos e benefícios exclusivos.

O uso desses cartões está se tornando cada vez mais comum no mercado.

cartão próprio

O cartão da loja facilita o meio de pagamento e incetiva o consumo.

Uma pesquisa apontou que 71% dos entrevistados afirmaram ter preferência por marcas que oferecem os cartões private label.

Vantagens

Algumas das vantagens de oferecer um cartão private label (cartão da loja) incluem:

Fidelidade do cliente

Um cartão private label pode ajudar a aumentar a fidelidade do cliente, já que os clientes são incentivados a usar o cartão em vez de cartões de outras instituições financeiras.

Dados do cliente

Ao oferecer um cartão private label, a loja pode coletar dados valiosos sobre seus clientes, incluindo informações sobre hábitos de compra e tendências de gastos.

Aumento das vendas

Oferecer um cartão private label pode aumentar as vendas da loja, já que os clientes podem ser incentivados a gastar mais com descontos e outras promoções.

Melhor controle de estoque

Os dados coletados através do cartão private label podem ajudar seu negócio a controlar seu estoque de maneira mais eficiente, ajustando a oferta de produtos em função da demanda dos clientes.

Como funciona o private label?

A partir de um planejamento cuidadoso, levando em consideração as características dos clientes, e após a definição de uma estratégia para que eles saibam os benefícios do cartão e passem a adotá-lo, é preciso que se faça uma análise e gerenciamento de crédito desses clientes.

Para isso, a rede varejista precisará contar com uma empresa que faça essa análise de crédito – definindo os limites de cada cartão –, e acompanhe todo o processo de compra. Dessa forma, nas datas de fechamento, as faturas serão enviadas para os clientes e seus pagamentos serão registrados no fluxo de caixa da loja.

Sistema PDV com tecnologia TEF

Para efetuar uma transação com o cartão private label, é necessário que a loja possua um sistema PDV com tecnologia TEF. Essa opção, diferente do POS (Ponto de Venda), possibilita o uso de uma variedade maior de cartões, e permite essa integração com o programa de automação comercial do negócio.

Além disso, o cartão private label também pode funcionar no modelo pré e pós-pago, permitindo que o cliente tenha mais controle sobre seu crédito.

Benefícios

Alguns dos benefícios de oferecer um cartão private label na sua loja incluem:

Redução de custos por
não ter taxas de
comissões bancárias

Aumento do market share por atingir outros segmentos de mercado

Fideliza cliente
como instrumento financeiro

Fideliza cliente
com as promoções
da empresa

Operação totalmente integrada a solução existente de front office

Permite a Utilização de Cartões Pré-Pagos
( Presente, Funcionário,etc )

Utilização de Bônus Recebidos somente
na própria loja

Mobilidade na gestão
dos dados. Pode
ser feita via web

private label