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Dicas para um excelente atendimento ao cliente

Um excelente atendimento gera clientes fiéis para vida toda, que estão dispostos a recomendar o seu negócio para amigos e familiares. Um bom atendimento ao cliente, começa com desejo genuíno de oferecer ao seu cliente o melhor atendimento possível, mas você também deve que pensar além das vendas dos seus produtos. Você precisa considerar as experiências acumuladas por seus clientes quando eles visitam a sua loja, o que eles pensam e o que eles sentem, e como você pode melhorar.

Aprenda mais sobre os seus clientes para criar um padrão de excelência no seu atendimento aos clientes.

Confira abaixo algumas dicas para melhorar a sua gestão de atendimento ao cliente.

 

Conhecer os seus produtos

 

Não existe nada pior do que não responder a um cliente que está tentando obter ajuda, resolver um problema ou descobrir mais sobre o que você está vendendo. É importante responder rapidamente a todas as perguntas, mesmo que seja apenas para dizer que você está investigando o problema e entrará em contato novamente. Alguma resposta é sempre melhor que nenhuma, para que o cliente não se sinta ignorado.

Para oferecer um bom atendimento ao cliente, você precisa conhecer o que você está vendendo, garanta que você e sua equipe conheça os seus produtos. Esteja ciente das perguntas mais comuns que os clientes fazem e saiba como articular as respostas que os deixarão satisfeitos.

 

Ser amigável

 

Um bom atendimento começa com um sorriso. Em uma situação cara a cara com um cliente, um atendente amigável com vontade de ajudar, deve ser a primeira coisa que seus clientes veem quando pedem ajuda.

É importante garantir que não apenas a equipe de atendimento ao cliente, mas todos os funcionários, entendam o porquê eles devem conversar e interagir, e até mesmo auxiliar os clientes, caso seja necessário.

 

atendimento ao cliente
Um dado interessante sobre atendimento ao cliente é que 93% dos clientes são mais propensos a fazer compras repetidas com empresas que oferecem um excelente atendimento ao cliente. Além disso, 68% dos consumidores disseram que pagariam mais por produtos e serviços de uma empresa conhecida por oferecer um bom atendimento ao cliente. Isso destaca a importância de investir em estratégias e práticas que visam melhorar a experiência do cliente para construir fidelidade e impulsionar as vendas.

 

Pedir feedback

 

Você pode se surpreender com o que aprende sobre seus clientes e suas necessidades quando pergunta a eles o que eles acham de seus negócios, produtos e serviços. Você pode usar pesquisas de clientes, formulários de feedback e questionários, mas também pode ser uma prática comum pedir feedback aos clientes em primeira mão quando eles estão concluindo seus pedidos.

Você precisa fazer algo com o feedback que recebe dos clientes para torná-lo útil no processo de atendimento ao cliente. Reserve um tempo para revisar regularmente os comentários, identificar áreas de melhoria e fazer alterações específicas nos seus negócios.

O excelente atendimento ao cliente geralmente se resume a checar constantemente com os clientes e garantir que eles estejam satisfeitos com os produtos e serviços que você está vendendo e com o processo de compra, pedido e trabalho com você. Se você fizer isso com sucesso, estará no caminho de se tornar conhecido por oferecer um excelente serviço ao cliente.

 

Automatizar o atendimento

 

O crescimento e lucratividade dos negócios comerciais estão intimamente ligados à qualidade do atendimento oferecido. Por isso, ao escolher o ERP que será implantado em sua empresa, é indispensável analisar se ele possui um módulo destinado ao PDV e se esse é capaz de otimizar a forma como você atende seu cliente.

Confira por que recorrer à automação para melhorar o seu atendimento ao cliente.

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