Dicas para um Delivery de sucesso

O delivery está cada vez mais popular entre os brasileiros, segundo a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o mercado de alimentação delivery, movimenta R$ 11 Bilhões.

Vários estabelecimentos gastronômicos estão investindo em delivery, como estratégia para aumentar as suas vendas, mas não basta apenas começar entregar comida em domicílio, é preciso fazer um planejamento e organizar as operações.

Leia esse artigo e veja dicas de como montar um delivery de sucesso.

 

Planejamento

 

O delivery tem um grande potencial para aumentar o seu faturamento, por um valor relativamente baixo, mas é preciso avaliar bem se o investimento será benéfico para você.

O recomendado é começar devagar, não faça entrega em toda cidade logo no início, procure entregar apenas na região do seu estabelecimento.

No transporte, os alimentos podem ser avariados, por isso é preciso testar embalagens, e utilizar outros recipientes para minimizar os impactos. Também deve ser eficaz, para que a comida não chegue fria ao cliente, a boa aparência do alimento é muito importante.

Após um tempo avalie se o delivery é rentável para o seu negócio.

  • O quanto a sua clientela aumentou.
  • O quanto você está vendendo a mais.
  • A lucratividade.

Se o delivery estiver sendo rentável para o seu negócio, você deverá aumentar sua área de entrega e começar a investir em embalagens e divulgação.

 

Divulgação

 

Mesmo que o seu comércio já seja conhecido, é de grande importância que o seu novo serviço seja divulgado na sua região de atuação.

As redes sociais é uma ótima ferramenta para divulgação, ao fazer segmentação, pode irá atingir apenas o público da sua região, que vive ou trabalha nos bairros que você irá atender.

Incluir as informações sobre o seu delivery em seu site é algo muito benéfico também, informe lá horário de funcionamento, telefone e aplicativos de delivery onde o seu comercio esteja registrado.

 

Fidelização de clientes

 

Oferecer um serviço de qualidade é a melhor forma de fidelizar um cliente, mas ainda é de grande importância contar com um programa de fidelização mesmo que simples, ofereça brindes para pedidos acima de um valor especifico, ou uma refeição grátis a cada 10 pedidos.

 

delivery
Crescimento do delivery: de acordo com uma pesquisa realizada pela euromonitor international, o mercado de delivery de alimentos cresceu 79% entre 2019 e 2023, principalmente devido ao aumento da demanda por conveniência. Isso ressalta a importância de adaptar-se às expectativas dos clientes, como entrega rápida, acompanhamento de pedidos em tempo real e diversas opções de pagamento, para garantir a satisfação do consumidor e a repetição de compras.

 

Sistema delivery

 

Com o módulo delivery do sistema Titan, o seu serviço ficará mais organizado e seguro, assim garantindo um melhor atendimento para o seu cliente.

O sistema irá automatizar todo o seu processo de delivery, assim evitando erros e atrasos em suas entregas. Você também poderá cadastrar clientes e selecionar várias áreas de atuação do seu delivery com custos diferentes.

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