Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Como diminuir filas no PDV do supermercado e faturar mais em menos tempo

Você já pensou em como diminuir filas no PDV do supermercado? Ficar na fila pode ser bastante frustrante para os clientes, especialmente quando ela começa a demorar demais.

É por isso que muitos supermercados estão investindo em recursos para diminuir as filas e consequentemente o tempo de espera dos clientes. 

Essas ações são necessárias para garantir que os consumidores fiquem satisfeitos e voltem a fazer novas compras no futuro.

Neste artigo, vamos te mostrar algumas estratégias selecionadas pela equipe da Titan Software que podem ajudar a diminuir as filas e o tempo de espera dos clientes no seu supermercado, possibilitando que o PDV do supermercado fature mais.

Aliás, os gestores podem contar com a nossa ajuda especializada para melhorar a experiência dos seus consumidores.

 

diminuir filas
Diminuir filas no supermercado também diminui o abandono de carrinho!

 

A importância de diminuir filas no PDV do seu supermercado

A experiência do consumidor em um estabelecimento comercial é algo que deve ser sempre levado em consideração.

Afinal, é a partir dessa experiência que o cliente poderá ou não voltar a fazer suas compras naquele local.

Por isso, as filas de clientes nos corredores ou no caixa do supermercado são um dos fatores que podem afetar a experiência do cliente.

 

Elas quando são demoradas, podem levar o cliente a não querer mais voltar a fazer suas compras em determinado local.

Por isso, é de extrema importância que os estabelecimentos comerciais, especialmente os supermercados, diminuam o tempo de espera nas suas filas para fidelizar clientes e faturar mais.

Felizmente, existem diversas formas de diminuir filas no PDV e o tempo de espera dos clientes.

Algumas podem ser, por exemplo, aumentar o número de caixas ou a disponibilidade do autoatendimento.

 

Estratégias que podem ajudar a diminuir filas no PDV do seu supermercado

Aqui estão algumas maneiras de diminuir as filas nos pontos de venda (PDV) de supermercados:

1. Adicionar mais caixas

 Aumentar o número de caixas disponíveis aumentará a capacidade de atendimento aos clientes, reduzindo assim as filas.

2. Adotar sistemas de autoatendimento

 Permitir que os clientes realizem suas próprias compras através de máquinas de autoatendimento pode ajudar a aliviar a pressão nos caixas humanos. (Conheça mais sobre esse sistema abaixo)

3. Treinar e motivar os funcionários

Os funcionários treinados e motivados são mais eficientes e podem processar compras mais rapidamente, o que ajuda a reduzir as filas.

4. Melhorar a organização da área de vendas ou loja

 Mantendo a área de vendas bem organizado e disponível, os clientes podem encontrar os itens que precisam rapidamente, o que ajuda a reduzir o tempo de compra e, consequentemente, as filas.

 

Como o autoatendimento no supermercado ajuda a diminuir as filas?

Autoatendimento em supermercados é um sistema onde os clientes são capazes de realizar as suas próprias compras sem a necessidade de interação direta com funcionários.

Isso é geralmente feito através de máquinas de autoatendimento, onde os clientes podem escanear e pagar pelos itens que desejam comprar.

Este método de compras é projetado para ser mais conveniente e rápido para os clientes.

 

As vantagens do autoatendimento no PDV do supermercado

Além de facilitar a compra e a diminuir as filas, os caixas de autoatendimento quando inserido nos supermercados promovem as seguintes vantagens:

  • Maior agilidade no processo de compra

As máquinas de autoatendimento permitem que os clientes escaneiam e paguem rapidamente suas compras, aumentando a agilidade no processo de compra.

  • Maior flexibilidade de horários

As máquinas de autoatendimento funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo mais flexibilidade de horários para os clientes.

  • Melhora na experiência do cliente

O auto atendimento pode melhorar a experiência do cliente ao fornecer um processo de compra mais fácil, rápido e conveniente.

  • Redução de custos

O uso de máquinas de autoatendimento pode ajudar a reduzir os custos do supermercado ao longo do tempo, já que são necessários menos funcionários para operar o sistema.

  • Faturar mais de forma indireta

Enquanto as máquinas de autoatendimento aceleram os caixas tradicionais e contribuem para diminuir filas, elas também atraem um perfil de consumidor novo para sua loja de supermercado, sendo assim, você ganhará mais dinheiro me menos tempo.

 

Principais Causas da Ruptura de Estoque em Supermercados

 

Comece hoje a diminuir filas e implementar autoatendimento no supermercado

Oferecemos aos gestores de supermercado diversos recursos tecnológicos que melhoram a gestão do seu negócio e também a experiência dos clientes. Nesse sentido, disponibilizamos aos gestores a implementação do autoatendimento no seu estabelecimento para diminuir as filas no PDV do supermercado.

Então, se você deseja melhorar a experiência dos seus clientes, entre em contato conosco agora mesmo!

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

2009: Hora de ficar com a prestação de contas em dia.

O ano de 2008 ficou para trás, apesar da crise econômica mundial ter sido o principal assunto discutido entre os empresários de todos os setores da economia brasileira, vivenciamos no…
image

Como montar um fluxo de caixa eficiente no comércio

Por ser um controle fundamental para identificar a real situação financeira de um negócio. Saber como montar um fluxo de caixa é essencial para os gestores e donos de comércios…
image

Como gerenciar suas Filiais com um Sistema Multiloja

O sistema multiloja é uma ferramenta indispensável no gerenciamento de múltiplas lojas. No varejo é comum a abertura de um e-commerce ou de lojas físicas como filiais em diversas cidades.…