Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Os benefícios de utilizar um sistema ERP em seu negócio

O gestor que não utiliza o sistema ERP para auxiliar na administração do seu negócio está cometendo um erro gravíssimo!

Neste texto você vai entender a importância de contar com essa ferramenta e os benefícios que o sistema desenvolvido pela Titan Software é capaz de promover. Então, continue a leitura.

Atualmente estamos vivendo uma era tecnológica, onde as ferramentas de automação estão cada vez mais em evidência em todos os setores.

Nesse sentido, ferramentas como CRM (Customer Relationship Management) ou, em português, gestão de relacionamento com cliente e também o Sistema ERP (Enterprise Resource Planning), ou sistema de gestão integrado.

São fundamentais para auxiliar os gestores na administração do seu negócio e no relacionamento dos seus clientes.

Ou seja, as duas ferramentas ajudam na gestão de duas áreas importantes para o crescimento de qualquer empresa.

Por isso, hoje em dia é difícil imaginar uma empresa que consegue funcionar perfeitamente sem o uso de um sistema ERP.

O gestor além de cuidar do caixa também precisa gerenciar com excelência outras áreas como o estoque, a entrega dos produtos, realizar o pagamento de impostos, pagar fornecedores e realizar outras atividades.

Então, sem o uso de ferramentas adequadas a gestão acaba ficando ineficiente, o que consequentemente pode causar prejuízos financeiros e outros problemas.

Nesse sentido, quem deseja melhorar a gestão do seu negócio deve considerar o INVESTIMENTO em um software ERP.

Não importa se o seu negócio é de pequeno porte ou é uma grande rede de atacado, com uma gestão eficiente a sua empresa diminui as chances de ter problemas ou prejuízos.

Por isso, os recursos tecnológicos passaram a ser um fator fundamental para o sucesso de qualquer empresa no seu ramo de atuação.

O que é um sistema ERP?

Antes de ressaltar os benefícios, é importante explicar primeiramente que o sistema ERP é um software de gestão integrado.

Ou seja, ele é uma ferramenta tecnológica desenvolvida para auxiliar o gestor a administrar com mais eficiência os processos internos e integrar as atividades de diversas áreas como, por exemplo, vendas, financeiro, estoque de produtos, recursos humanos e outras.

Todas essas informações são centralizadas em uma única plataforma, em seguida o fluxo de dados permite que o gestor tenha uma visão completa sobre o seu negócio.

Podendo assim tomar decisões importantes, gerenciar melhor cada área do da sua empresa e realizar as melhorias necessárias para cada setor.

Entenda a importância de um sistema ERP em sua empresa

Como você deve saber na década de 80, a gestão dos negócios em geral era realizada por meio de relatórios datilografados.

A partir da década de 90, os computadores começaram a ser utilizados para organizar as informações, com ajuda de planilhas eletrônicas.

Anos depois, apareceram os primeiros sistemas de gestão, que funcionavam apenas com armazenamento local e eram destinados apenas a áreas específicas.

Ou seja, o que parecia ser bom no início acabou se tornando um grande problema para os gestores.

Com o crescimento das empresas os gestores passaram a conviver com informações desatualizadas e descentralizadas, normalmente distribuídas entre o sistema financeiro, sistema de estoque e outros.

Como consequência da negligência, as empresas em geral  foram prejudicadas de diversas formas como, por exemplo, com problemas de gestão financeira, falta de controle no estoque, problemas internos e outros.

Felizmente com o passar dos anos, novas ferramentas foram criadas e hoje os gestores podem utilizar o Sistema ERP para auxiliar na gestão do seu negócio.

Essa ferramenta como explicado anteriormente centraliza todas as informações em um só lugar. 

Por funcionar dessa forma, você tem um controle mais fácil, eficiente e também pode aproveitar diversos benefícios como, por exemplo, aumento nas vendas, fluxo de caixa controlado, mais métodos de pagamentos e outros.

Inclusive, o sistema ERP da Titan Software oferece o recurso do Cartão Private Label que possibilita o aumento das vendas no seu negócio.

Os benefícios de utilizar o sistema ERP da Titan Software

O sistema ERP da Titan Software foi desenvolvido a partir de um planejamento focado na solução dos problemas internos de todos os negócios.

Por isso, ele é capaz de oferecer aos gestores os seguintes benefícios:

1. Mais eficiência no controle de estoque

A falta de controle no estoque pode causar prejuízos financeiros e outros problemas que prejudicam tanto o funcionamento da empresa como também a experiência dos clientes.

Pensando nisso, o nosso sistema foi desenvolvido para oferecer uma gestão de estoque mais rápida e eficiente.

O software informa os produtos mais vendidos, os produtos que estão no estoque, os prazos de validade e também avisa o momento certo para você repor o estoque, evitando assim a ruptura dos produtos.

Entenda como você pode ter um controle de estoque fácil e eficiente com o nosso sistema.

2. Melhora na entrega dos produtos por delivery

Hoje em dia o delivery é fundamental para quem vende produtos.  Mas, apenas realizar a entrega não é suficiente para garantir a melhor experiência para o seu cliente.

Por isso, o nosso sistema também oferece um recurso próprio para otimizar as entregas.

Inclusive, você precisa entender como é possível alavancar as vendas do seu negócio com o delivery.

3. Fidelização de clientes

Conquistar novos consumidores pode custar caro para qualquer negócio e, por isso, fidelizar clientes é algo fundamental para garantir as vendas e consequentemente o crescimento da empresa.

Nesse sentido, você pode usar o nosso sistema para oferecer vantagens exclusivas para os seus clientes, além de poder oferecer também o Cartão Private Label para fidelizá-los.

4. Diminuição nas filas do caixa

Oferecer a melhor experiência de atendimento aos clientes é muito importante. Por isso, o nosso sistema oferece o recurso de autoatendimento para diminuir as filas nos caixas.

Nele, o próprio cliente pode passar os produtos e realizar o pagamento, sem precisar ir diretamente ao caixa tradicional.

Como isso, você melhora a experiência de compra dos seus clientes e ainda evita longas filas. 

A diminuição das filas no PDV é algo fundamental para qualquer negócio hoje em dia e, por isso, você deveria entender como esse recurso funciona.

5. Evita a quebra de caixa

A quebra de caixa é algo que preocupa tanto o atendente quanto o gestor no momento de fazer a contabilidade final.

Então, pensando em evitar esse problema e ainda melhorar o registro das informações no caixa.

O nosso sistema ERP permite que você tenha um controle mais eficiente, de modo que seja fácil identificar problemas no fechamento do caixa.

6. Fornece informações para a tomada de decisões

Como o ERP centraliza todas as informações em um só lugar, o gestor com facilidade acessa os dados sobre qualquer área da sua empresa.

As informações detalham todos os processos internos do seu negócio e com esses dados em mãos é possível tomar decisões mais assertivas.

7. O sistema ERP ajuda a vender mais

A integração de todas as áreas é uma das vantagens de utilizar um sistema ERP.

Então, quando um produto estiver indisponível no estoque a venda não pode ser concluída.

Então, para evitar que o cliente não fique sem produto, o próprio sistema ERP Titan Software emite um alerta sobre a quantidade de produtos disponíveis.

Desse modo, você pode repor o estoque com mais eficiência. Inclusive, o sistema também informa quais são os produtos que estão com mais saídas diárias para que você possa comprar mais deles.

Dessa forma, o sistema ERP ajuda a aumentar as vendas consequentemente.

8. Mais controle e menos prejuízos

Uma gestão ineficiente pode causar prejuízos financeiros e outros problemas para qualquer negócio.

Por isso, você precisa contar com as ferramentas adequadas para gerenciar o seu negócio.

Nesse sentido, o nosso sistema ERP permite que você assuma o controle de geral do seu negócio, de modo que possa administrar todas as áreas com mais eficiência.

9. Evita a divergências no fechamento de caixa

É comum que no momento de fechar o caixa você se depare com alguns problemas como, por exemplo, não lançamento de transferências, não lançamento de entradas, dados errados e outros que podem prejudicar o fechamento do caixa.

Nesse sentido, o nosso sistema foi desenvolvido para evitar que as divergências no fechamento de caixa aconteçam. 

Ele mesmo automaticamente informa quando algum dado está errado, permitindo em seguida à correção.

10. Gestão de tesouraria

Administrar bem os recursos financeiros de um negócio é muito importante para garantir a sua saúde financeira.

Indo mais além, essa gestão também é necessária para garantir que os objetivos estratégicos sejam alcançados.

Então, como sabemos da importância de gerenciar bem os recursos, o nosso sistema ERP oferece um recurso especializado para a gestão de tesouraria.

O sistema ERP é simples de ser implementado  

O nosso sistema foi desenvolvido de modo que a sua implementação nas empresas em geral seja rápida e com eficiência.

A nossa equipe realiza a instalação e prepara todas as funções que o sistema deve executar no seu negócio.

Logo após a instalação do software e dos equipamentos necessários, o gestor pode começar a utilizar o nosso sistema ERP e acompanhar todas as informações por meio de servidor local ou remoto. 

Portanto, aproveite para conhecer o sistema que será capaz de melhorar a gestão da sua empresa. Para isso, você precisa apenas entrar em contato com um dos nossos especialistas!

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…