Vantagens em ter um sistema de fidelidade para supermercado

Você sabe como o sistema de fidelidade para supermercado funciona na prática? 

A fidelização de clientes é uma das chaves do sucesso para qualquer negócio do setor varejista. 

Neste sentido, para que os supermercados alcancem o sucesso no segmento precisam ter uma base de clientes leais. 

Para isso, existem algumas coisas que gestores de supermercados podem fazer para fidelizar seus clientes. Uma das coisas mais importantes é ter um sistema de fidelidade.  

Neste artigo, você vai entender como esse sistema funciona e como pode utilizar o ERP da Titan Software para fidelizar mais clientes.  

 

Como funciona um sistema de fidelidade para supermercados?

Esse tipo de sistema é uma ótima maneira de incentivar os consumidores a voltarem ao seu estabelecimento.   

Os clientes podem ganhar pontos por cada compra que fazem e, em seguida, resgatam esses pontos recebendo descontos ou itens gratuitos. 

Isso não apenas ajuda a manter os clientes voltando, mas também ajuda a aumentar seus gastos. 

Outra forma de fidelizar os clientes é oferecer promoções e descontos especiais. Isso pode ser qualquer coisa, desde um folheto especial semanal até cupons específicos. 

Os clientes gostam de poder economizar dinheiro, e essa pode ser uma ótima maneira de fazê-los voltar ao seu supermercado. 

Por fim, é importante dar aos clientes um motivo para visitar o seu supermercado e não o seu concorrente. 

Isso pode ser qualquer coisa, desde uma melhor seleção de produtos até horários mais convenientes.  

Todos os estabelecimentos do setor varejista precisam contar com clientes fiéis para aumentar o seu lucro. 

 

Vantagens de investir em sistema de fidelidade para supermercados 

A fidelidade do cliente é importante para empresas de qualquer tamanho, mas é especialmente importante para os supermercados.  Ao conseguir fidelizar cliente os gestores podem perceber as seguintes vantagens: 

 

1. Aumento nas vendas e na receita  

Quando os clientes são fiéis a uma marca, é provável que façam compras regularmente, o que pode levar ao aumento das vendas e da receita.  

 

2. Ajuda a construir uma reputação positiva  

Quando os clientes estão satisfeitos com sua experiência de compra em seu supermercado, eles são mais propensos a contar aos outros sobre isso. 

O que pode ajudar a construir uma reputação positiva para a marca. 

 

3. Melhora o relacionamento com o cliente  

Quando as empresas dedicam tempo para nutrir o relacionamento com o cliente, elas podem criar um nível mais profundo de confiança e lealdade, o que pode levar a clientes vitalícios.

 

4. O seu supermercado se torna uma referência 

Quando os clientes estão satisfeitos com sua experiência, é provável que eles indiquem outras pessoas para o negócio, o que pode ajudar a atrair novos clientes.  

 

5. Melhora a eficiência operacional  

Quando as empresas têm clientes fiéis, muitas vezes podem contar com eles para obter feedback sobre sua experiência, o que pode ajudar a melhorar a eficiência operacional.  

Existem muitos fatores que contribuem para a fidelidade do cliente, mas alguns dos mais importantes incluem fornecer produtos e serviços de qualidade, cumprir promessas e tratar os clientes com respeito.  

Ao cuidar desses fatores, as empresas podem criar um ambiente no qual os clientes se sintam valorizados, o que pode levar à fidelidade de longo prazo. 

 

 

sistema de fidelidade para supermercado
De acordo com um relatório da marketsandmarkets, o mercado global de software de gestão de varejo, que inclui sistemas para supermercados, está projetado para crescer de usd 13,23 bilhões em 2020 para usd 22,82 bilhões até 2025, a uma taxa de crescimento anual composta (cagr) de 11,1%. Esse crescimento é impulsionado pela necessidade crescente de automação e eficiência no setor de varejo.

 

Use o sistema de fidelidade Titan Software para fidelizar clientes  

Sabemos a importância de fidelizar clientes e, por isso, desenvolvemos um sistema de fidelidade próprio para supermercados. Que funciona da seguinte forma: 

  • Cadastro de clientes 

A fidelização de clientes começa primeiramente pelo cadastro deles no caixa do seu supermercado.   

Logo após, sempre que o cliente retornar ao seu estabelecimento, ele será identificado e começará a somar benefícios que podem ser trocados como bônus.  

  • Bônus para o cliente identificado 

O bônus acumulado pode ser utilizado, por exemplo, como desconto para a próxima compra.  

  • Criação de ofertas exclusivas 

O sistema ainda monitora o hábito de compra dos clientes e baseado nele automaticamente cria ofertas exclusivas para fidelizá-los.  

O nosso programa consegue aumentar a fidelidade dos clientes e o valor das compras. 

 

Fidelize mais clientes com a Titan Software! 

Aumentar as vendas e consequentemente o faturamento é desejo de todos os gestores.   

Por isso, a Titan Software oferece recursos tecnológicos personalizados para atender as necessidades do seu supermercado. Entre eles, disponibilizamos o sistema um sistema de fidelidade. 

Para conhecer e implementá-lo no seu estabelecimento, você precisa apenas entrar em contato com um dos nossos especialistas. 

 

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