Saiba como evitar fraudes com um software de controle de estoque para o varejo

Uma grande preocupação das pessoas que têm seu próprio negócio ou são administradores ou gestores de empresas de varejo é manter o controle sobre o estoque e as vendas, porém com um software de controle de estoque, esta preocupação é sanada.

Cada produto que chega e cada um que sai deve ser contabilizado, para que não haja erros ou fraudes.

Uma boa forma de evitar fraudes, furtos e desvios de produtos e mercadorias é utilizar um software de controle de estoque. Dessa forma, as chances de erro humano (ou mesmo má fé) são minimizados.

 

Como fraudes podem ser evitadas com um software de controle de estoque para varejo

A falta de cuidado com o controle de estoque pode ser fatal para uma empresa! Se você quer prevenir isso, o caminho é monitorar todas as movimentações do estoque, fazendo o registro de todos os produtos com suas respectivas características e valores.

E para conseguir fazer esse monitoramento, como dito anteriormente, automatizar esse processo com um software de controle de estoque é, com certeza, a melhor opção. Um bom software de controle de estoque para varejo deve realizar a fiscalização de todo o centro de distribuição ou da área de estoque da loja, registrando os seguintes processos:

  • Recebimento das mercadorias;
  • Crossdocking;
  • Lançamentos das perdas, dos produtos para uso-consumo e das transferências entre setores;
  • Controle dos produtos em produção e produzidos, bem como de seus componentes;
  • Gestão das trocas e devoluções de clientes e fornecedores;
  • Faturamento;
  • Separação e expedição de mercadorias;
  • Execução de inventários (rotativos, contábeis ou gerais) verificando o estoque existente nas lojas com o que consta no sistema e apurando eventuais divergências.

Enfim, o controle de estoque faz a gestão de todas as operações de entrada e saída, monitorando o recebimento de mercadorias e o inventário. Com a centralização de todas essas informações em um só lugar, fica muito mais simples fazer o gerenciamento das mercadorias e evitar problemas.

 

Conheça o software para varejo da Titan Software

controle de estoque

Simples e completo, o módulo de Gestão de Mercadorias do Titan Retail é o coração do software. Ele realiza todas as tarefas citadas anteriormente, além de emitir relatórios, fazer o rastreamento completo do estoque, da inclusão à venda, apurar impostos para a geração das obrigações fiscais , comparar o estoque físico com o apontado no sistema e controlar o inventário de trocas e consignações.

Outro ponto forte do Titan Retail é a possibilidade de fazer a gestão comercial em tempo real, com acompanhamento detalhado de produtos e vendas. O software da Titan Software é responsável pelo funcionamento eficaz e seguro de lojas de varejo, controlando as operações críticas relacionadas à produtividade e à gestão administrativa.

O sistema 100% web e em nuvem centraliza as informações da empresa em um só lugar, facilitando o acompanhamento e o gerenciamento. Com o Titan Retail, sua rede de varejo está pronta para o futuro!

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas