Saiba o que observar em um software para supermercado antes de contratar

Administrar um supermercado e todas as atividades que fazem parte do dia a dia desse tipo de negócio não é simples. Um bom software de gestão é a melhor opção para os profissionais que procuram otimizar o tempo e os processos de suas empresas. Para ajudar administradores que procuram esse tipo de solução, vamos pontuar neste artigo o que é importante observar em um software para supermercado antes de contratar o serviço.

Aspectos essenciais em um software para supermercado

Uma característica essencial para um software de gestão para supermercados é a integração entre as áreas da empresa, desde a frente de caixa à retaguarda. Quando os processos ficam muito concentrados em cada área, a possibilidade de informações se perderem e acontecerem confusões é grande. Outros aspectos também importantes são:

– Automação dos processos fiscais (controle, conferência e auditoria);
– Controle financeiro (fluxo de caixa, contas a pagar, valores a receber etc);
– Módulo de tesouraria que compare o recebido no caixa com o entregue pelos operadores;
– Verificação e emissão de documentos fiscais;
– Gerenciamento de estoque e abastecimento;
– Execução de inventários gerais e rotativos;
– Controle das movimentações para uso e consumo;
– Módulo de compras que demonstre dados históricos de venda, compra, concorrência, produtos similares, custos e impostos;
– Sugestão de produtos e quantidades a serem comprados;
– Sugestão de novos preços de venda baseado em custos, impostos, despesas e margem final de lucro;
– Pesquisa de preços na concorrência;
– Emissão automática de etiquetas de preços alterados;
– Auditoria de preços;
– Controle de produção (padaria, lanchonete e afins);
– Relatórios gerenciais, financeiros, fiscais e comerciais;
– Segurança e proteção das informações da empresa;
– Implementação simples;
– Suporte ágil (de preferência que esteja disponível 24 horas por dia).

Conheça o Titan Software

O Titan Software é um sistema ERP 100% online e em nuvem que reúne todas as características apontadas como essenciais em um software para supermercado.

Na prática, um software online é melhor por oferecer a possibilidade de ser acessado a partir de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet e tenha o sistema instalado, o que significa que você pode ter acesso aos dados do seu negócio de qualquer lugar, mesmo estando fora da empresa.

Um software em nuvem dispensa a instalação de um servidor no ponto de vendas, diminuindo custos, e armazena as suas informações em um data center, o que as protege no caso de tentativas de invasão dos computadores da empresa. Outros diferenciais do Titan Software que podem ser muito relevantes para o seu tipo de negócio são:

– Equipe de sucesso do cliente disponível para apresentar as soluções do sistema e acompanhar o cliente;
– Possibilidade de utilizar a ferramenta mesmo sem conexão à internet – quando a conexão for restaurada os dados serão salvos;
– Recurso para administração de açougue, evitando desperdício e aumentando a lucratividade;
– Sistema multilojas e multi CNPJ, podendo ser usado por quem administra um só supermercado ou mesmo por quem tem sob sua responsabilidade uma rede.

Com mais de 10 anos de mercado, a Titan Software é uma empresa especializada em soluções em gestão para o comércio.

Nosso foco é no segmento varejista e atacadista, por isso temos muita experiência com mercados, supermercados, hipermercados e redes. Ficou interessado em conhecer melhor o nosso sistema de gestão? Fale conosco pelo telefone disponibilizado no nosso site ou pela página de contato.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *