Sistema ERP para pequenas empresas – Entenda por que contratar

Qualquer pequena empresa que deseja crescer e se destacar no mercado atual, extremamente globalizado e dinâmico, precisa que seus gestores consigam ter total controle das informações e processos de seu negócio, e isso só é possível com o uso de um sistema ERP.

Responsável por integrar de forma automatizada todas as atividades de empresas varejistas, o ERP também garante visão ampla do negócio. Ajudando, assim, na tomada de decisões e de ações estratégicas que são determinantes para seu desenvolvimento e lucratividade.

Por que adotar um sistema ERP

Capazes de automatizar e integrar atividades administrativas, inventário e controle de estoque, atendimento PDV, CRM e gestão fiscal, os softwares ERPs padronizam os processos da empresa, reduzindo os erros e aumentando a produtividade.

Empresários e gestores do ramo varejista sabem da importância de estabelecer uma comunicação eficaz e sem ruídos em seu comércio para que casos de falta ou sobra de mercadoria em estoque, por exemplo, não tragam prejuízo.

Ao adotar um ERP, gargalos de comunicação entre áreas de sua empresa são eliminados, já que essa plataforma garante o compartilhamento linear e instantâneo de dados e informações que impactam nas atividades e no crescimento da empresa.

Vantagens de implementar um ERP

Como já dissemos, a adoção de um sistema ERP é essencial para garantir o crescimento das pequenas empresas de varejo, já que apenas ele pode garantir que gestores e proprietários tenham acesso a informações e dados gerais do negócio de forma rápida, estando preparados para a tomada consciente e assertiva de decisões.

Fora isso, outras grandes vantagens trazidas pela implantação dos ERPs são:

  • Aprimoramento e integração de processos
  • Padronização da execução de atividades
  • Constatação e redução de erros
  • Controle de estoque
  • Redução de pessoal
  • Aumento de produtividade

O que considerar na hora de escolher um ERP

Há disponíveis no mercado diversos sistemas ERP e na hora de escolher aquele que será implementado no seu varejo é importante fazer algumas considerações. A primeira é saber se é um sistema em nuvem, que não demandará a instalação de um servidor em sua empresa.

Além disso, analise os sistemas ERPs nas seguintes questões:

  • Qualidade do suporte técnico oferecido
  • Qualidade técnica da plataforma
  • Documentação
  • Funcionalidades
  • Facilidade operacional
  • Facilidade de implantação

Conheça o sistema ERP em nuvem da Titan

Se você está à procura do melhor ERP para seu varejo, aposte em uma solução 100% web, que integra e aprimora todos os processos do seu negócio, com módulos que gerenciam do estoque, à frente de caixa, incluindo atividades fiscais-contábeis.

Conheça o sistema ERP da Titan Software! Uma empresa especializada em desenvolver e implementar softwares para o comércio, especialmente para empresas em crescimento que desejam se desenvolver com sustentabilidade e lucratividade.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *