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Projeção de Vendas: Como melhorar faturamento do seu negócio

A projeção de vendas, conhecida também como planejamento de receitas, é na verdade uma previsão do quanto uma empresa deseja vender em um determinado período.

Todo o planejamento empresa é realizado com base na projeção das vendas, pois a partir dela são definidas outras projeções como, por exemplo, gastos, investimentos e novas contratações.

Entretanto, mesmo sendo um elemento importante para o planejamento estratégico de qualquer empresa.

É bastante comum que os gestores foquem apenas no monitoramento dos custos e despesas, deixando a projeção de receitas para segundo plano.

Esse é um erro que você deve evitar, já que é a projeção de novas vendas que vai garantir que a sua empresa tenha recursos para manter a saúde financeira.

Por isso, é importante saber como utilizá-la para aumentar o faturamento do seu negócio.

O que é Projeção de Vendas?

Ela pode ser definida como uma maneira de estimar o volume de receita que a empresa pretende receber em um determinado período como, por exemplo, em um trimestre, semestre ou ano.

A projeção é estimada com base em algumas informações da empresa como o histórico de vendas, a capacidade de produção, o comportamento do mercado e entre outras.

Essa projeção é uma etapa fundamental para o restante do planejamento, pois com a previsão de quanto é possível receber em um determinado período, é possível definir outros orçamentos como:

Deduções:

São aquelas despesas que só existem quando as vendas acontecem como, por exemplo, impostos, comissões e frete.

Gastos:

Com a precisão de vendas definida é possível calcular os gastos com mão de obra e matéria-prima, além de outros gastos relacionados às vendas.

Investimentos:

Em alguns casos a projeção de vendas é alta e exige que novos investimentos sejam realizados como, por exemplo, a compra de novos equipamentos e entre outros investimentos para que a projeção seja alcançada.

Por que a projeção de vendas é importante?

A projeção é um passo importante para as decisões estratégias da empresa por influenciar diretamente em outras áreas.

Desde o volume de matéria-prima a ser comprada até a contratação de novos funcionários, além de investimentos em infraestrutura.

Com a estimativa de vendas definida fica mais fácil prever falhas ou crises.

Além disso, o gestor pode se organizar para evitar que os esforços da equipe e os investimentos sejam desperdiçados.

Durante a definição da projeção de vendas é possível identificar novas oportunidades.

Como fazer para aumentar o faturamento do seu negócio?

Agora que você sabe a importância de projetar as vendas por períodos, observe o que fazer para criar a projeção de vendas do seu negócio.

Olhe o histórico de vendas

Antes de criar a sua projeção analise antes o seu histórico de vendas passadas, assim você consegue olhar quais foram os resultados obtidos nos períodos passados.

Ao analisar o histórico fica mais fácil entender o desempenho dos vendedores e também o resultado das ações de marketing e de outros fatores.

Estude o mercado

Antes de definir a projeção de vendas você precisa analisar a situação atual do mercado.

Essa analise é importante para identificar as novas tendenciais e a alteração de demanda.

Ou seja, antes de definir qualquer meta você deve entender o que está acontecendo no seu setor que pode impactar diretamente nas vendas.

Defina de onde a receita virá

Para que a meta seja alcançada você deve definir de onde as receitas vão sair. Então, pense detalhadamente nos seguintes fatores:

  • Fonte de leads,
  • Praças de atuação,
  • Novos produtos,
  • Mix de produtos,
  • Canais de vendas.

Dessa maneira, tanto a gestão quanto a execução do planejamento de vendas ficam mais fáceis.

Monte a projeção de vendas

A projeção de vendas do seu negócio pode ser criada tanto em uma planilha ou em um software de gestão comercial.

Com um software ERP você pode monitorar em tempo real a evolução do funil de vendas.

Conclusão  

Os efeitos da crise geralmente afetam as empresas de diversas formas. 

No entanto, os gestores que utilizam a projeção de vendas e a sua experiência ao seu favor conseguem prever a chegada de momentos de incerteza no mercado.

Assim, não são pegos de surpresas e podem se prevenir contra prejuízos.

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Sistema para Supermercado na Nuvem ou Local: Como escolher?

O sistema ERP para supermercado sempre foi utilizado nas empresas.

Esse sistema traz diversas vantagens como, por exemplo, facilidade para identificar e solucionar problemas, melhora na gestão, controle de estoque de produtos e entre outras.

Por causa desses benefícios essa ferramenta se tornou indispensável na gestão dos negócios. 

Entretanto, com tantas opções disponíveis para escolher é preciso ficar atento aos diferenciais cada software.

Isso porque cada um deles funciona de uma forma diferente, por isso é comum que os gestores fiquem na dúvida entre o “sistema ERP na nuvem ou local”. 

Por está razão, nesse post vamos mostrar a diferença de cada uma dessas opções.

A diferença entre o sistema ERP na nuvem e Local

Ao analisarmos o nome já é possível perceber a principal diferente entre os dois softwares. 

O Sistema ERP na nuvem ou SaaS (Software-as-a-Service), é oferecido às empresas por meio de um serviço de assinatura. 

Por outro lado, o ERP local, ou on-premise, é um software que fica instado nas próprias máquinas da empresa, podendo ser acessado pela equipe de TI.

O ERP na nuvem é um sistema que armazena os dados de uma empresa no seu servidor online. Então, para o gestor gerenciá-lo precisa ter acesso à internet.

Além disso, por ser um serviço remoto a gestão e o suporte são mais rápidos; Já o servidor local não oferece suporte online por ser instalado nas máquinas locais.

A diferença de preço entre o sistema ERP na nuvem e Local

Cada um dos sistemas possui o seu preço para instalação.  O sistema na nuvem é um serviço contratado por meio de uma assinatura mensal. Nesse serviço está incluído o treinamento, atualizações do sistema, infraestrutura e entre outros. 

A contratação de um sistema ERP local possui custo maior por incluir a compra da licença perpétua, além de investimento em infraestrutura e contratação de pessoas especializadas.

Vantagens e desvantagens dos dois sistemas

Assim como qualquer outra ferramenta de gestão de empresas, o sistema ERP local e na nuvem oferecem vantagens e desvantagens.

Vantagens do ERP na nuvem

  • Pode ser acessado a qualquer momento e de qualquer lugar,
  • Todas as atualizações, suporte, backups estão inclusos na mensalidade,
  • Não é necessário investir em infraestrutura,
  • A segurança é de responsabilidade do fornecedor.

Desvantagens do ERP na nuvem

  • Investimento fixo,
  • Nem sempre você sabe onde os dados estão armazenados,
  • Pode ficar fora do ar.

Vantagens do ERP local

  • A segurança dos dados é feita internamento,
  • Maior controle no processo de instalação,
  • O gestor escolhe a equipe de suporte.

Desvantagens do ERP local

  • A personalização pode gerar atrasos na instalação,
  • A segurança dos dados é de responsabilidade da empresa,
  • Dificuldade para atualizar o sistema,
  • Custos imprevisíveis em longo prazo.

O que avaliar nos dois sistemas?

Um dos fatores que você deve avaliar nos softwares ERP é a segurança. Afinal, essa ferramenta ficará responsável por armazenar todos os dados operacionais da sua empresa.  E, por isso, esse critério deve ser analisado com atenção.

Para quem escolhe o ERP na nuvem, vale destacar que acessibilidade móvel também deve ser analisada antes da contratação.

O ideal é que o sistema ofereça acessibilidade móvel fácil, e aplicativo móvel para facilitar.

Qual o melhor para a empresa o Sistema ERP na nuvem ou local?

Hoje em dia é fácil encontrar um sistema ERP de qualidade para utilizar em sua empresa.

Isso porque as empresas especializadas em soluções tecnológicas oferecem tanto o sistema local quanto o sistema em nuvem.

Então, o que você precisa fazer é avaliar qual das opções agrega melhor custo-benefício a sua empresa.

O sistema ERP na nuvem oferece vantagem financeira e soluções tecnológicas em longo prazo, além de segurança nas informações.

Para isso, há a terceirização de profissionais que são responsáveis pelo sistema.

Ainda assim, esse sistema é uma das tecnologias indispensáveis ara o gerenciamento das empresas de qualquer setor.

Isso porque com frequência surgem novas ferramentas no mercado que oferecem mais funcionalidades, mais armazenamento de informações e mobilidade.

Conclusão

Se você deseja contratar um sistema ERP na nuvem pode contar com a nossa ajuda.

Os nossos sistemas oferecem segurança de dados, agilidade, automação de processos e entre outros benefícios para sua empresa.

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5 vantagens de um sistema ERP para e-commerce

A utilização de um sistema ERP para e-commerce permite que você possa gerenciar melhor o seu negócio.

Como você provavelmente sabe o e-commerce é um tipo de negócio que exige uma excelente gestão, porque qualquer erro pode causar sérios problemas.

Por isso, é fundamental investir em ferramentas que ofereçam mais comodidade e gestão eficiente.

Afinal, quanto mais o negócio cresce, maiores são os fluxos de dados como cadastro de novos produtos, mais usuários, mais movimentação financeira, mais processos logísticos e entre outras atividades.

Esse volume de informações precisa ser gerenciado de forma eficiente, por isso a utilização de um sistema ERP para e-commerce se torna indispensável para a melhora dos processos.

Com essa ferramenta integrada é possível acompanhar melhor os dados financeiros e operacionais.

Além disso, essa ferramenta permite que você possa unificar todos os setores do seu negócio para melhorar o seu gerenciamento.

Tanto a loja física quanto a online podem ser integradas no mesmo sistema, essa união traz alguns benefícios como, redução de erros e custos operacionais, aumento da produtividade e entre outros.

Sendo assim, você deveria investir o quanto antes em um sistema ERP para melhorar os processos do seu negócio.

O que é um sistema ERP para e-commerce?

O sistema ERP (Enterprise Resource Planning), é uma ferramenta que funciona com objetivo de automatizar e integrar todos os processos administrativos do e-commerce.

Por meio de uma única plataforma é possível gerenciar os setores como, por exemplo, o financeiro, o logístico, o setor de vendas, o estoque de produtos e entre outros.

Por funcionar dessa forma o sistema ERP se torna uma ferramenta que oferece diversas vantagens para o comércio online, pois organiza e automatiza todos os processos, reduzindo assim o trabalho manual.

Quais são as vantagens de um sistema ERP para e-commerce?

Com automatização de todos os processos do seu negócio é possível notar diversas vantagens como:

1. Administração integrada

Como citamos anteriormente, essa ferramenta permite a integração de todos os processos em um único local.

Então, você consegue através dela gerenciar melhor o cadastro de clientes, o fluxo de caixa, inclusive você pode integrar os dados da sua loja física também.

2. Aumento da produtividade

O aumento da produtividade é uma das vantagens promovidas por um sistema ERP para e-commerce.

Como essa ferramenta automatiza e facilita todos os processos, consequentemente ela ajuda na redução de tempo e nos erros de digitação.

Isso acontece porque não será mais necessário inserir todos os dados manualmente de uma plataforma para outra.

Além disso, outras informações como frete, níveis de estoque, vendas e entre outras são inseridas automaticamente no sistema.

Toda a automatização dos processos permite que produtividade da equipe aumente, além de reduzir tempo e gastos.

3. Maior satisfação do cliente

Os clientes também são beneficiados por esse sistema, a integração do software permite que os clientes possam acompanhar em tempo real as informações sobre um produto.

Como, por exemplo, é possível observar a disponibilidade do produto no estoque e também informações sobre a entrega e o rastreamento.

Sem essa informação disponível os clientes correm o risco de comprar um produto que não tem mais no estoque, por isso é importante contar com esse software.

4. Agilidade para preparar os produtos para o envio

Com todos os sistemas integrados na ferramenta, os pedidos que são realizados no e-commerce são recebidos automaticamente no sistema de gerenciamento.

Dessa forma, a sua equipe terá mais facilidade para separar o produto e emitir a nota fiscal sem precisar redigitar todas as informações antes de enviar o produto para o cliente.

5. Melhora o seu controle financeiro

Como sabemos a gestão financeira é uma parte importante na gestão de qualquer negócio, pois, sem resultados satisfatórios dificilmente o negócio consegue se sustentar.

Por isso, o controle financeiro deve ser gerenciado de forma que você possa identificar com facilidade a entrada e saída de dinheiro, além das despesas que precisam ser pagas e muito mais.

Para que tudo isso seja gerenciado sem erros você pode usar o um sistema ERP, ele oferece a emissão de relatórios que facilita o controle financeiro.

CONHEÇA E COMECE A UTILIZAR O SISTEMA ERP TITAN RETAIL

Como você pode perceber um sistema de ERP para e-commerce otimiza os processos, e consequentemente a utilização dessa ferramenta melhora os resultados de venda e a satisfação dos clientes.

Tudo isso é importante que o seu negócio possa oferecer os melhores benefícios, além de melhorar os processos internos.

Entretanto, para que o gerencialmente dessas informações fique mais fácil você precisa conhecer o Sistema ERP Titan Retail.

Ele é uma ferramenta completamente online que pode integrar todas as operações do seu negócio, além de armazenar e processar as informações em relatórios completos.

Além disso, ele também oferece outros recursos para o seu estabelecimento como:

Então, venha conhecer e utilizar agora mesmo o sistema ERP que pode melhorar os processos do seu negócio.

Entre em contato com um especialista agora mesmo.

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Sistema ERP para supermercado: Entenda a importância dele em seu negócio

Um sistema ERP para supermercado se tornou uma ferramenta indispensável para esses estabelecimentos. 

Afinal, ele automatiza os processos de forma que eles fiquem ágeis, eficientes e dinâmicos.

Por causa disso, esse software de gestão se tornou um grande aliado dos donos de supermercado, que agora podem contar com um software que além de aumentar a produtividade e a lucratividade do seu negócio, promove ainda diversos benefícios.

Nesse post você vai entender o que é esse software e como ele pode ajudar o seu negócio.

 O que é um Sistema ERP para supermercado?

Como sabemos um supermercado tem vários setores em funcionamento.  Então, contar com apenas um sistema de contabilidade ou de vendas nunca será suficiente.

Sendo assim, é importante contar com uma ferramenta que ajude a automatizar e integrar todas as áreas e atividades. Como, por exemplo, controle de estoque, gestão fiscal, atendimento e entre outras.

Representação vetor ERP

Tudo isso pode ser integrador e gerenciado melhor com auxilio de um Sistema ERP, que é um software inteligente que oferece ao gestor o controle de todo o seu comércio de forma rápida.

Por que investir em um Sistema ERP para supermercado é importante?

Um dos motivos para você investir nesse sistema é a possiblidade de centralizar todas as informações e dados em um só lugar. 

Assim você pode gerenciar com facilidade a entrada e saída de recursos, além de poder também analisar com detalhes os resultados do seu negócio e poder identificar quais os problemas ou pontos que precisam de melhorias.

Entretanto, é importante destacar que a escolha desse tipo de sistema deve ser de acordo com as necessidades do seu negócio.

Cada negócio possui as suas particularidades e cada um dos softwares tem funcionalidades específicas para cada um deles.

Por isso, é importante que você analise primeiramente o tamanho do seu negócio para saber qual tipo de ERP deve ser implementado.

Além disso, considere também o tipo de tarefa que você gostaria de automatizar no seu mercado.

6 Motivos para você utilizar esse sistema em seu estabelecimento

Ao implementar esse sistema em sua empresa você vai perceber diversos benefícios como, por exemplo:

1. Redução de erros

Ao adotar esse sistema você vai está ajudando os seus funcionários a não cometerem erros de digitação ou de operações.

Redução de erros decorridos no sistema erp

Por exemplo, imagine que uma operadora de caixa está passando cada item na calculadora, depois digitando o valor total na maquininha de cartão.

As chances de algo ficar errado são grandes, e esses erros não acontecem apenas no caixa, já que eles podem ser cometidos também no estoque e entre outras áreas.

Por isso, é importante adotar um sistema ERP para facilitar o trabalho e diminuir as chances de erros, e mesmo que aconteça algum erro é possível identifica-lo rapidamente e corrigi-lo.

2. Redução de fraudes

Os produtos expostos ajudam a chamar a atenção dos clientes, mas também chama atenção das pessoas mal-intencionadas.

Formas de reduzir fraudes

Então, uma forma de reduzir as fraudes é automatizando o seu PDV por meio de um software e equipamentos de automação comercial.

Porém, não é apenas no ambiente de vendas que as fraudes podem acontecer, infelizmente alguns funcionários ou fornecedores também podem prejudicar o seu negócio.

E esse problema pode acontecer principalmente se você não tem uma conferência de pedido de compra com o pagamento realizado.

3. Mais produtividade

Com um sistema ERP o trabalho da sua equipe melhora, pois a ferramenta faz com que as informações fiquem centralizadas de forma que reduz a perda de tempo.

Por exemplo, o trabalho manual com as notas dos seus produtos pode ser substituir um processo de notas automatizadas.

Essas notas podem ser lançadas rapidamente por meio de um clique.

4. Informações com mais segurança

Com esse sistema você pode definir perfis de usuários com limites de acesso.

Segurança de dados n sistema ERP

Por exemplo, se um funcionário ficou responsável pelo setor de estoque, por ele precisa saber informações sobre as outras áreas?

Com o sistema ERP essas informações ficam seguras.

5. Organização

Um dos benefícios de utilizar o sistema ERP para supermercado é que você consegue trabalhar de forma mais organizada.

Podendo manter as informações como vendas, compras, estoque e entre outras reunidas em um só lugar, assim você consegue gerenciar melhor o seu negócio e a sua equipe.

Isso porque esse sistema ERP é um aliado para todas as áreas de um supermercado.

6. Atendimento com mais eficiência

Como sabemos todo cliente busca ter a melhor experiência possível, e você pode oferecer isso ao adotar um software de automação que ajuda a evitar as filas, permitindo assim que o atendimento seja mais rápido.

Atendimento ao cliente

É importante destacar para você que a implementação de um sistema ERP para supermercado não é um gasto, mas sim um dos melhores investimentos que você pode fazer para o seu negócio.

Com ele o gestor consegue automatizar todos os processos do seu negócio, além de poder conhecer melhor o perfil dos seus clientes e assim, pode utilizar estratégias que atendam às necessidades deles.

Conheça como o sistema ERP Titan Retail pode auxiliar na gestão do seu supermercado

Depois de todas essas dicas, podemos notar que um sistema ERP é a solução para a gestão de seu supermercado, não é mesmo?

Portanto, possuir um sistema ERP eficiente, que ajude nesse processo, é essencial.

Para isso, conheça o sistema ERP Titan Retail. Esse sistema, além de contar com as funcionalidades que apontamos nas dicas anteriores, também traz uma série de vantagens.

Por exemplo: Você pode fazer a gestão dos cortes na desossa do açougue, o controle dos insumos e da produção da padaria e até uma pesquisa de preços dos concorrentes de forma automatizada, o que facilitará muito na sua pesquisa de mercado para definir os preços das suas mercadorias. Confira mais detalhes no nosso artigo sobre calculadora de precificação de produtos;

Então, gostou das dicas e quer saber mais como o Titan Retail pode auxiliar na gestão de seu supermercado como um todo? Contate um de nossos especialistas e garanta o sucesso do seu negócio!

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SAIBA COMO A CALCULADORA DE PRECIFICAÇÃO PODE AUMENTAR A RENTABILIDADE DA SUA EMPRESA

Definir os melhores preços para os produtos da sua loja não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Afinal, diversas informações devem entrar nesse cálculo, de modo a evitar prejuízos e garantir o sucesso do seu negócio. Nesse sentido, para que essa tarefa seja feita da forma mais eficiente, uma calculadora de precificação de produtos é essencial.

Continue lendo e confira como essa ferramenta, possibilitada por um programa de automação comercial, pode ajudar você a definir os melhores preços para os seus produtos, atrair clientes e aumentar a sua rentabilidade. Boa leitura!

Como a precificação impacta no sucesso do seu negócio?

Também conhecida como pricing, a precificação não é o simples ato de escolher preços aleatoriamente, optando por aqueles mais altos ou por aqueles mais próximos da concorrência.

Pelo contrário, essa é uma das tarefas mais importantes de um negócio, impactando diretamente na imagem da sua marca e, principalmente, no seu faturamento. Portanto, ela requer um planejamento detalhado.

Imagine, por exemplo, definir preços altos para os seus produtos, visando aumentar a margem de lucro sobre eles, e acabar afastando os consumidores da região (ou seja, o seu público-alvo). Dessa forma, tais produtos ficarão parados no estoque e, posteriormente, terão que ser vendidos muito abaixo do preço. Isso acabaria em prejuízo, não é mesmo? 

Por outro lado, a diminuição cada vez mais intensa dos preços, motivada pelos concorrentes, pode fazer com que as vendas, mesmo que em grande quantidade, não sejam suficientes para arcar com os custos e as despesas do estabelecimento.

Situações desse tipo podem comprometer o seu fluxo de caixa e, inclusive, a viabilidade do seu negócio. Então, é possível notar como o pricing é essencial para a sua loja, certo?

Nesse sentido, muitos fatores – que podem ser externos ou internos ao seu negócio, como a sua localização e os custos envolvidos nos processos – precisam ser considerados, antes dos dados entrarem para uma calculadora de precificação. Vamos conferir?

Fatores importantes que devem ser considerados na precificação dos seus produtos

Como vimos, uma precificação estratégica deve contar com diversas variáveis, que determinarão quais serão os preços mais atrativos para os seus clientes, mas que também podem ser lucrativos para você. Alguns desses principais fatores são:

  • Os custos e as despesas da sua loja, que podem ser fixas (como o aluguel ou o pagamento dos colaboradores) ou variáveis (que dependem das vendas, como a compra dos produtos ou determinadas contas). Esses valores precisam ser cobertos pelas vendas, de modo a atingir o ponto de equilíbrio;
  • A margem de contribuição, ou seja, quanto cada produto contribui para o ponto de equilíbrio do seu negócio. Em outras palavras: você pode descobrir essa margem subtraindo o custo de aquisição daquele produto do preço pelo qual ele está sendo vendido. O valor que sobrar, em porcentagem, será o impacto daquele produto no pagamento dos gastos da loja;
  • As características da localização e do público-alvo, que podem determinar – dependo da renda média dos consumidores próximos a sua loja – uma percepção diferente dos valores, ou se preferem pagar um pouco mais por produtos exclusivos;
  • Os preços dos concorrentes, que você pode tomar como base para definir a sua margem de lucro sobre os produtos, isto é, os valores para além do ponto de equilíbrio. Nesse sentido, você pode aproximar a sua margem das margens deles, ou procurar agregar valor de outras formas, como em um atendimento de qualidade.

Quer saber mais detalhes sobre esses fatores e conferir dicas incríveis sobre pricing? Então  clique aqui e confira nosso artigo completo sobre precificação para produtos em supermercados.

Como um programa de automação comercial auxilia no seu processo de precificação?

Agora que vimos por que o pricing é importante para a sua loja, e quais são os principais fatores a serem considerados nesse processo, é possível perguntar: como executar essa tarefa de forma eficiente?

É nesse sentido que um programa de automação comercial pode ser um grande aliado!

Também conhecido como sistema ERP, ou ainda software de gestão comercial, esse programa é capaz de otimizar todos os processos de um negócio, e não é diferente quando estamos falando sobre pricing.

Confira abaixo, além da calculadora de precificação de produtos, algumas outras vantagens que um sistema de automação comercial pode trazer para a sua loja.

Calculadora de precificação de produtos

Como vimos, o cálculo de preços envolve uma série de dados e detalhes, ou seja, fazer isso em planilhas demanda tempo e esforço dos funcionários, que poderiam estar se dedicando a outras atividades estratégicas.

Mas, com um programa de automação comercial, que possua uma calculadora de precificação, esse processo pode ser agilizado, uma vez que é necessário apenas o preenchimento dos dados e o programa calcula automaticamente para você. Essa ferramenta pode economizar um bom tempo, certo?

Levantamento dos gastos da loja

Porém, não é apenas no cálculo dos preços que um sistema ERP pode auxiliar, mas também em todo o processo de reunião de informações, de modo a planejar o melhor preço para os seus produtos.

Nesse sentido, com o acompanhamento de todas as movimentações financeiras – como entradas, saídas, contas a pagar e receber, entre outras – você terá uma fonte centralizada e confiável dos custos e despesas da sua empresa.

Além disso, esses dados podem ser cruzados e organizados em relatórios gerenciais, que apresentam diversas informações importantes tanto para acompanhar os seus indicadores de desempenho, quanto para planejar ações estratégicas, como promoções.

Pesquisa de preços dos concorrentes e auxílio no processo de auditoria de preços

Outro ponto de extrema importância, é que um sistema para loja, de qualidade, possibilita que você pesquise preços de concorrentes com facilidade, de modo a ter um embasamento mais sólido na definição da sua margem de lucro.

Essa ferramenta também pode auxiliar nos processos de auditoria de preços, com a disponibilização rápida de informações e a integração com coletores de dados. Você pode conferir mais detalhes sobre esse assunto no nosso artigo sobre auditoria de preço na gôndola e caixa.

Execute uma precificação eficiente com o sistema ERP Titan Retail

Depois de tudo o que vimos neste artigo, não resta dúvidas de que um programa de automação comercial é essencial para uma precificação de produtos rápida e eficiente, certo?

Então, conheça o sistema ERP Titan Retail! Um programa 100% online, que automatiza diversas operações, além de armazenar e centralizar os dados em um único lugar.

Com ele, você é capaz de efetuar todas as funcionalidades que mencionamos aqui, com um controle completo do seu estoque (por meio do módulo de Gestão de Mercadorias), de todos os seus processos financeiros, além de acessar relatórios completos para aumentar a eficiência da sua gestão.

Por fim, com a calculadora de precificação do Titan Retail, você pode ter o seu processo ainda mais otimizado, permitindo que a sua equipe direcione os esforços para planejar as próximas ações estratégicas.

Quer saber mais sobre as vantagens que o Titan Retail pode proporcionar? Entre em contato com um de nossos especialistas para aumentar a eficiência da sua precificação de produtos e, consequentemente, a sua rentabilidade.

Além disso, se quiser saber mais sobre como esse programa pode auxiliar nos diferentes segmentos do mercado, selecione alguma das seguintes opções:

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SISTEMA ERP: POR QUE TER UM E COMO USÁ-LO DE FORMA EFICIENTE?

Com o desenvolvimento do sistema ERP, o gerenciamento dos negócios se tornou muito mais eficiente. Afinal, ele possibilita diversas vantagens para os gestores, ao automatizar processos e integrar as informações em um único lugar. Mas você sabe como fazer o melhor uso possível desse sistema?