Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Sistema De Gestão Integrado Ao E-commerce – Saiba Como Funciona

Um sistema de gestão integrado ao e-commerce é um grande facilitador da atividade comercial. Gestores encontram nessa ferramenta uma forma de ter mais agilidade e eficiência nos processos, itens cruciais para quem quer melhorar os resultados do negócio e atender os clientes com qualidade.

Um dos tipos mais populares é o ERP (Enterprise Resource Planning), um software que automatiza processos e interliga setores. Mas você sabe como esse sistema funciona? Mostraremos abaixo algumas das funcionalidades dele as principais vantagens que ele traz para uma empresa. Confira!

O que o sistema de gestão integrado faz

Uma loja virtual demanda acompanhamento rápido e próximo por parte do gestor. Sem isso, corre-se o risco de que produtos fiquem indisponíveis ou que aconteçam erros nos pagamentos.

Um sistema de gestão integrado ao e-commerce faz com que a gestão do negócio e as informações relacionadas à loja virtual sejam acompanhadas de maneira conjunta. Em vez de observar os dados separadamente, veja tudo de forma integrada.

Você poderá ver, por exemplo, quais são os produtos mais vendidos no e-commerce e, ao mesmo tempo, checar se eles estão disponíveis para venda, impedindo que a mercadoria fique em falta.

Quais as principais vantagens

Um sistema ERP permite planejar, organizar, dirigir e controlar a sua operação. Além de conferir com mais rapidez a disponibilidade de produtos, um sistema de gestão integrado ao e-commerce tem outras vantagens. Veja a seguir.

Automatização de processos

O sistema permite dar baixa em produtos, emitir notas fiscais e solicitações de compra, controlar pagamentos e, inclusive, gerar de relatórios de forma automática. Tudo fica mais simples e rápido, sem a necessidade de trabalhos manuais.

Gestão do estoque

Conhecer e analisar indicadores na gestão de estoque é fundamental para não prejudicar as vendas. E um sistema de gestão facilita o seu trabalho nessa parte.

Você conseguirá evitar fraudes com um software de controle de estoque, ver quais os produtos são mais ou menos vendidos e, com isso, fazer a gestão das mercadorias com eficiência.

Ganho de tempo e qualidade

Com a automatização de processos e mais controle sobre o estoque, você terá qualidade na execução das tarefas e menos erros. Trabalhos manuais são suscetíveis a falhas, e um sistema de gestão integrado permite a realização de mais tarefas com eficiência.

Por isso, o gestor poderá direcionar o seu trabalho para funções estratégicas e de planejamento, o que é importante para fazer a empresa crescer.

Falando em ganhar tempo, veja outras vantagens da automação comercial para o varejo!

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…