Sistema de Automação Comercial para Papelarias e Livrarias: Conheça as Vantagens de Ter Um

Aqui no blog da Titan Software, nós estamos sempre falando da importância de implantar em seu negócio um sistema de automação comercial. Para otimizar seus processos e aumentar seus lucros.

Empresas de todos os tipos se beneficiam ao instalar um ERP, mas há aquelas para as quais dispor de um bom software de gestão é imprescindível. Papelarias e livrarias estão entre elas.

Se você é dono ou gestor de um comércio desses segmentos e ainda não conhece as vantagens que usar um sistema de gestão automatizado pode trazer para o seu negócio. Continue a leitura deste artigo.

As particularidades dos negócios de papelaria e livraria

Caracterizadas pela variedade de produtos oferecidos ao público, que incluem; materiais de escritório, eletroportáteis e eletroeletrônicos a diversos títulos de CDs, DVDs, livros, revistas e outros periódicos. Livrarias e papelarias precisam estar sempre atentas às novidades do mercado para garantir a satisfação de seus clientes.

Além disso, tendem a ter picos de vendas em períodos bem marcados do ano e precisam estar preparadas para atender à demanda nessas épocas. Planejando para manter-se financeiramente saudável no restante dos meses.

Para isso, administrar estoque, controlar clientes e gerir as finanças de forma eficiente é fundamental. Fica muito mais simples com a implementação de um sistema de automação comercial.

5 Benefícios de ter um sistema de automação comercial em uma loja desses segmentos

Conheça quatro das vantagens que o ERP para papelarias e livrarias da Titan Software traz para o seu negócio:

1. Controle de estoque

Faça a gestão completa de seu estoque de produtos, gerenciando venda, compra e transferência de itens, controlando todo o ciclo de vida da mercadoria na sua empresa. Assim, você evita a falta ou o excesso de algum item e consegue identificar os produtos que têm melhor saída e também aqueles que não trazem o retorno esperado.

2. Gestão financeira

Controle de todos os processo financeiros da sua loja, garantindo que dados e informações sobre faturamento, despesas e custos sejam registrados e consolidados com exatidão, impedindo falhas e erros que podem prejudicar seu negócio.

3. Soluções de PDV

Livrarias e papelarias tendem a receber um grande fluxo diário de consumidores. Exigindo um atendimento ágil e fácil na frente de caixa, garantindo ao cliente uma boa experiência de compra. Funções como a leitura de código de barras tornam a passagem pelo caixa de sua loja muito mais simples e agradável.

4. Emissão de notas fiscais

Emita notas fiscais de produtos e notas de serviços com rapidez e facilidade pela função disponibilizada com um ERP. Desenvolvido pensando nas necessidades de papelarias e livrarias.

5. Controle completo de consignações

O setor de livrarias tem em sua operação um número muito grande de produtos em consignação. A solução Titan possui um módulo de controle de consignados que automatiza todo o processo de; entrada da mercadoria consignada, venda (faturamento ou PDV), devolução ao fornecedor, gestão das quebras registradas, controle da nota de compra e da gestão fiscal e financeira de todo o processo.

Quer otimizar os processo do seu negócio? Então, entre em contato com a Titan Software. Conheça todas as soluções integradas no sistema de automação comercial que ela oferece para a sua empresa.

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas