Aqui no blog da Titan Software, nós estamos sempre falando da importância de implantar em seu negócio um sistema de automação comercial. Para otimizar seus processos e aumentar seus lucros.
Empresas de todos os tipos se beneficiam ao instalar um ERP, mas há aquelas para as quais dispor de um bom software de gestão é imprescindível. Papelarias e livrarias estão entre elas.
Se você é dono ou gestor de um comércio desses segmentos e ainda não conhece as vantagens que usar um sistema de gestão automatizado pode trazer para o seu negócio. Continue a leitura deste artigo.
As particularidades dos negócios de papelaria e livraria
Caracterizadas pela variedade de produtos oferecidos ao público, que incluem; materiais de escritório, eletroportáteis e eletroeletrônicos a diversos títulos de CDs, DVDs, livros, revistas e outros periódicos. Livrarias e papelarias precisam estar sempre atentas às novidades do mercado para garantir a satisfação de seus clientes.
Além disso, tendem a ter picos de vendas em períodos bem marcados do ano e precisam estar preparadas para atender à demanda nessas épocas. Planejando para manter-se financeiramente saudável no restante dos meses.
Para isso, administrar estoque, controlar clientes e gerir as finanças de forma eficiente é fundamental. Fica muito mais simples com a implementação de um sistema de automação comercial.
5 Benefícios de ter um sistema de automação comercial em uma loja desses segmentos
Conheça quatro das vantagens que o ERP para papelarias e livrarias da Titan Software traz para o seu negócio:
1. Controle de estoque
Faça a gestão completa de seu estoque de produtos, gerenciando venda, compra e transferência de itens, controlando todo o ciclo de vida da mercadoria na sua empresa. Assim, você evita a falta ou o excesso de algum item e consegue identificar os produtos que têm melhor saída e também aqueles que não trazem o retorno esperado.
2. Gestão financeira
Controle de todos os processo financeiros da sua loja, garantindo que dados e informações sobre faturamento, despesas e custos sejam registrados e consolidados com exatidão, impedindo falhas e erros que podem prejudicar seu negócio.
3. Soluções de PDV
Livrarias e papelarias tendem a receber um grande fluxo diário de consumidores. Exigindo um atendimento ágil e fácil na frente de caixa, garantindo ao cliente uma boa experiência de compra. Funções como a leitura de código de barras tornam a passagem pelo caixa de sua loja muito mais simples e agradável.
4. Emissão de notas fiscais
Emita notas fiscais de produtos e notas de serviços com rapidez e facilidade pela função disponibilizada com um ERP. Desenvolvido pensando nas necessidades de papelarias e livrarias.
5. Controle completo de consignações
O setor de livrarias tem em sua operação um número muito grande de produtos em consignação. A solução Titan possui um módulo de controle de consignados que automatiza todo o processo de; entrada da mercadoria consignada, venda (faturamento ou PDV), devolução ao fornecedor, gestão das quebras registradas, controle da nota de compra e da gestão fiscal e financeira de todo o processo.
Quer otimizar os processo do seu negócio? Então, entre em contato com a Titan Software. Conheça todas as soluções integradas no sistema de automação comercial que ela oferece para a sua empresa.