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Saiba Como Contratos De Sell In e Sell Out Estimulam Mais Vendas Com Acordos E Convênios Com Fornecedores

Para quem é dono ou gestor de um comércio, o aumento de vendas é uma preocupação constante. E, para estimular a saída dos produtos que oferece em seu ponto de venda, adotar estratégias que entreguem benefícios aos consumidores é essencial.

Para os varejistas que desejam ver suas vendas crescerem, entender o que é sell in e sell out e como eles podem beneficiar seu comércio é fundamental. Confira neste post como funcionam esses processos e como tirar vantagem deles em acordos e convênios com fabricantes e fornecedores.

O que é sell in e sell out?

Sell in é um acordo ou convênio entre varejistas e fornecedores em que o fornecedor paga ao varejista valores fixos ou percentuais sobre a compra de mercadorias. Já o sell out é o convênio ou acordo feito para pagamento, também de valores fixos ou percentuais, sobre a venda de produtos.

Tais contratos são firmados tendo como base objetivos comuns de crescimento e, geralmente, são fechados por períodos e estabelecem metas de compra (in) e venda (out) que, quando alcançadas, permitem que varejistas cobrem dos fornecedores os valores acordados.

Esses acordos trazem benefícios para o comércio e para os fabricantes e distribuidores, e podem estimular as vendas, especialmente quando entregam vantagens também para os clientes finais.

Como os acordos de sell in e sell out estimulam as vendas

Por serem acordos que trazem benefícios para varejistas sempre que um produto sai da loja para o cliente final ou quando é preciso repor estoque, os contratos e convênios de sell in e sell out criam o cenário propício para ações que estimulam as vendas nos PDVs.

As metas de crescimento acertadas entre varejistas e fornecedores abrem caminho para oferecer benefícios também ao consumidor, promovendo ofertas e promoções que atraem mais clientes, aumentando as vendas.

É bom salientar que, para gerir com eficiência esses acordos e convênios, e também as ações de estímulo às vendas, é importante contar com um sistema de gestão comercial que automatize e integre todos os processos de seu varejo, evitando falhas em suas operações.

E então, você já conhecia o conceito de sell in e sell out? Como lida com essas duas fases do processo de venda no seu varejo? Compartilhe suas experiências com a gente nos comentários. Para mais conteúdo como este, com dicas e informações relevantes sobre gestão comercial, acompanhe sempre nossas postagens aqui no blog.

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