Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Ninguém tira a liderança do Walmart

Foto site walmart

Na semana passada o Jornal Meio e Mensagem Online publicou uma matéria importante para o nosso segmento: Varejo: Walmart segue maior do mundo – em resumo, a notícia destaca a liderança absoluta do Walmart no segmento. Nada mais óbvio, dado o tamanho e o faturamento deste grande gigante e benchmark do setor de varejo. Do lado de cá, em terras brasileiras, o Grupo Pão de Açúcar é o brasileiro mais bem posicionado, ocupando a 92º colocação, segundo ranking de vendas divulgado pela Deloitte.

Abaixo a matéria na íntegra:

Rede varejista segue como a maior do planeta O Walmart foi a maior rede varejista do mundo de acordo com o ranking Global Powers of Retailing TOP 250, baseado nas vendas do ano fiscal de 2008 e que foi divulgado nesta segunda-feira, 11, pela Deloitte, durante a Retail´s Big Show, evento de varejo organizado pela National Retail Federation, dos Estados Unidos.

A empresa norte-americana atingiu US$ 401,6 bilhões em suas operações em todo o mundo, um valor mais de três vezes maior do que o segundo colocado, o francês Carrefour, que chegou aos US$ 127,9 bilhões.

O grupo das dez maiores do mundo é completado por Metro AG (Alemanha), Tesco (Reino Unido), Schwarz Untermehmens Treuhand (Alemanha), The Kroger (Estados Unidos), The Home Depot (Estados Unidos), Costco Wholesale (Estados Unidos), Aldi GmbH (Alemanha) e Target (Estados Unidos) Do Top Ten, somente Wal-Mart e Carrefour tem presença no Brasil.

As redes nacionais, aliás, apareceram no ranking. O Grupo Pão de Açúcar é o maior do país, na 92ª colocação, e vendas no varejo de US$ 10,05 bilhões em 2008. Também figuram no ranking de 250 empresas a Casas Bahia, 131ª colocada, com US$ 6,5 bi, e Lojas Americanas, em 200ª, com US$ 3,89 bi.

A maior receita com vendas no varejo da América Latina é da chilena Cencosud, 80ª colocada. Ela está presente no Brasil, pois comprou a GBarbosa em 2007.

Naturalmente, o ranking baseado em 2008 não trata Pão de Açúcar e Casas Bahia como a mesma empresa, mas se isto tivesse ocorrido, as vendas de varejo somadas colocariam a empresa na 48ª posição mundial, sem considerar a compra do Ponto Frio, concluída em junho de 2009.

Fonte: m&m online – Marketing & Negócios

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…