Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Entenda Como a Gestão de Clientes Influencia no Faturamento da Sua Loja

Não existe varejo sem a existência de compradores. Pensando nisso, responda: o que você, dono ou gestor de comércio, está fazendo pela sua gestão de clientes? Saiba que cuidar bem do relacionamento do seu negócio com sua clientela é essencial para alcançar o sucesso e até mesmo para aumentar o faturamento da loja. Quer descobrir como fazer isso? Então, leia este artigo até o final!

A relação entre gestão de clientes e faturamento

A gestão de clientes é uma prática bastante comum e que muitas vezes é feita de forma natural por comerciantes. Isso porque o princípio básico por trás dessa atividade é conhecer e agradar seus clientes, buscando a satisfação e a fidelização deles.

Sabe aquele senhor que é dono de um bar há décadas, conhece todos pelo nome, sabe a bebida preferida de cada um e até permite que o pagamento seja feito sempre no fim do mês? Ele está fazendo, de certa forma, uma gestão de clientes. Claro que, nesse caso, de forma bem simplificada.

Para garantir a escalabilidade do seu comércio, porém, é importante fazer esse gerenciamento de maneira mais organizada. Esse pode ser o diferencial competitivo que precisava para conquistar mais público e fidelizar aqueles que já compram de você.

O encantamento alcançado ao fazer um bom atendimento ao cliente e ao antecipar suas necessidades e desejos leva à conquista, o que faz com que ele prefira o seu comércio mesmo que, por exemplo, abra um similar mais próximo da casa dele. Além disso, um cliente satisfeito recomenda, o que pode levar mais pessoas a conhecerem o seu negócio.

Como fazer uma boa gestão de clientes

Para conseguir fazer uma gestão de clientes realmente eficaz, o primeiro passo é procurar conhecer bem quem compra na sua loja. Dessa forma, você saberá qual é o perfil de compras que ele costuma realizar e, consequentemente, conseguirá personalizar, por exemplo, promoções e descontos em produtos do interesse dele.

Parece muita coisa, certo? Mas é aí que entra o auxílio inestimável da tecnologia. Hoje existem diversos softwares que auxiliam a fazer a gestão de relacionamento com o cliente, são os CRMs (Customer Relationship Management). Com eles, você pode utilizar informações dos clientes, conhecendo seus hábitos e tomando atitudes que atendam às suas necessidades individuais. Com certeza esse é um investimento que vale a pena e vai trazer retorno!

Gostou de saber um pouco mais sobre como funciona a gestão de clientes? Então descubra também como trabalhar a fidelização de clientes em cada setor do comércio e aumente ainda mais seu faturamento.

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…