sped-fiscalaa-1

SPED FISCAL: O QUE É E COMO CUMPRIR ESTA OBRIGAÇÃO DE FORMA EFICIENTE

Estar em dia com as obrigações fiscais é imprescindível para manter um negócio funcionando, não é mesmo? Assim, é possível evitar multas e maiores dores de cabeça. Porém, esse processo exige uma série de dados e documentações, que podem fazer com que ele seja extremamente burocrático. Em decorrência disso, o SPED Fiscal foi desenvolvido, reduzindo a burocracia e agilizando o processo

segurança de dados

COMO UM SOFTWARE DE CONTROLE DE ESTOQUE PODE EVITAR FRAUDES NO VAREJO?

Infelizmente, as fraudes são uma realidade no comércio. Afinal, é difícil para os gestores acompanharem todo o processo que vai desde o recebimento dos produtos, passando pelo estoque, movimentações internas, vendas, até as possíveis perdas e quebras desses mesmos produtos. Porém, com um software de controle de estoque, esse acompanhamento pode ser feito de forma muito mais completa e eficiente.

E você, já está preparado para o SPED?

Mais uma vez estamos nos aproximando do final de ano, uma das épocas mais esperadas e festejadas pelos brasileiros, Natal, Reveillon, Ceias, enfim, muitas confraternizações que muitas vezes nos fazem parar e aproveitar um pouco nossos amigos e familiares, e claro, planejar o ano que esta por vir. Bom, mas o que isto tem a ver com Sped? Até o ano passado nada, mas a partir deste ano, TUDO.

O que temos e o que vem por ai na área fiscal

A edição de março da revista SUPERVAREJO da APAS, Associação Paulista de Supermercados, trouxe como destaque uma matéria que certamente preocupa muitos empresários e gestores da área de varejo e comércio. O tema de capa da revista foca nas leis e emendas aprovadas recentemente e nas novas emendas que estão na pauta de discussão dos políticos para aprovação ainda este ano, que, se aprovadas, devem gerar novas obrigações fiscais e responsabilidades fiscais para supermercados e empresas do setor.