Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Experiência de consumo no varejo

Um conceito bem antigo no marketing é o de “brand experience” ou até mesmo “experiência de consumo”  – um momento que, independente da hora e do ponto de contato, o consumidor se uma marca entregue de forma consistente e transparente sua promessa, seja no produto ou no serviço.

Segundo estudo realizado pela FGV-Easp, incrementar e inovar na experiência do consumidor dentro da loja, é o maior desafio do varejo para este ano. As novas tecnologias interativas e a integração de múltiplos canais de vendas e relacionamento devem utilizados como estratégias de diferenciação.

Painéis touchscreen, quiosques de atendimento, etiquetas monitoráveis, vitrines interativas, realidade aumentada e outras tecnologias deverão ser utilizadas para tornar a experiência de compra um evento memorável para o consumidor.

Para gerar uma experiência diferenciada é preciso entender o comportamento emocional e tecnológico do consumidor, desejos e preferências, só assim sua empresa poderá criar uma proposta de valor única e estimular a experiência.

Um exemplo são os supermercados segmentados, boa parte deles sabe quem é o público-alvo e adequa seus modelos às necessidades das pessoas.

Além da matéria  essa apresentação é bem interessante que mostra as novas formas de impactar o consumidor,através da experiência de consumo,  no momento da compra, vale ver até o final.

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…