Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Sistema ERP para supermercado: Entenda a importância dele em seu negócio

Um sistema ERP para supermercado se tornou uma ferramenta indispensável para esses estabelecimentos. 

Afinal, ele automatiza os processos de forma que eles fiquem ágeis, eficientes e dinâmicos.

Por causa disso, esse software de gestão se tornou um grande aliado dos donos de supermercado, que agora podem contar com um software que além de aumentar a produtividade e a lucratividade do seu negócio, promove ainda diversos benefícios.

Nesse post você vai entender o que é esse software e como ele pode ajudar o seu negócio.

 O que é um Sistema ERP para supermercado?

Como sabemos um supermercado tem vários setores em funcionamento.  Então, contar com apenas um sistema de contabilidade ou de vendas nunca será suficiente.

Sendo assim, é importante contar com uma ferramenta que ajude a automatizar e integrar todas as áreas e atividades. Como, por exemplo, controle de estoque, gestão fiscal, atendimento e entre outras.

Representação vetor ERP

Tudo isso pode ser integrador e gerenciado melhor com auxilio de um Sistema ERP, que é um software inteligente que oferece ao gestor o controle de todo o seu comércio de forma rápida.

Por que investir em um Sistema ERP para supermercado é importante?

Um dos motivos para você investir nesse sistema é a possiblidade de centralizar todas as informações e dados em um só lugar. 

Assim você pode gerenciar com facilidade a entrada e saída de recursos, além de poder também analisar com detalhes os resultados do seu negócio e poder identificar quais os problemas ou pontos que precisam de melhorias.

Entretanto, é importante destacar que a escolha desse tipo de sistema deve ser de acordo com as necessidades do seu negócio.

Cada negócio possui as suas particularidades e cada um dos softwares tem funcionalidades específicas para cada um deles.

Por isso, é importante que você analise primeiramente o tamanho do seu negócio para saber qual tipo de ERP deve ser implementado.

Além disso, considere também o tipo de tarefa que você gostaria de automatizar no seu mercado.

6 Motivos para você utilizar esse sistema em seu estabelecimento

Ao implementar esse sistema em sua empresa você vai perceber diversos benefícios como, por exemplo:

1. Redução de erros

Ao adotar esse sistema você vai está ajudando os seus funcionários a não cometerem erros de digitação ou de operações.

Redução de erros decorridos no sistema erp

Por exemplo, imagine que uma operadora de caixa está passando cada item na calculadora, depois digitando o valor total na maquininha de cartão.

As chances de algo ficar errado são grandes, e esses erros não acontecem apenas no caixa, já que eles podem ser cometidos também no estoque e entre outras áreas.

Por isso, é importante adotar um sistema ERP para facilitar o trabalho e diminuir as chances de erros, e mesmo que aconteça algum erro é possível identifica-lo rapidamente e corrigi-lo.

2. Redução de fraudes

Os produtos expostos ajudam a chamar a atenção dos clientes, mas também chama atenção das pessoas mal-intencionadas.

Formas de reduzir fraudes

Então, uma forma de reduzir as fraudes é automatizando o seu PDV por meio de um software e equipamentos de automação comercial.

Porém, não é apenas no ambiente de vendas que as fraudes podem acontecer, infelizmente alguns funcionários ou fornecedores também podem prejudicar o seu negócio.

E esse problema pode acontecer principalmente se você não tem uma conferência de pedido de compra com o pagamento realizado.

3. Mais produtividade

Com um sistema ERP o trabalho da sua equipe melhora, pois a ferramenta faz com que as informações fiquem centralizadas de forma que reduz a perda de tempo.

Por exemplo, o trabalho manual com as notas dos seus produtos pode ser substituir um processo de notas automatizadas.

Essas notas podem ser lançadas rapidamente por meio de um clique.

4. Informações com mais segurança

Com esse sistema você pode definir perfis de usuários com limites de acesso.

Segurança de dados n sistema ERP

Por exemplo, se um funcionário ficou responsável pelo setor de estoque, por ele precisa saber informações sobre as outras áreas?

Com o sistema ERP essas informações ficam seguras.

5. Organização

Um dos benefícios de utilizar o sistema ERP para supermercado é que você consegue trabalhar de forma mais organizada.

Podendo manter as informações como vendas, compras, estoque e entre outras reunidas em um só lugar, assim você consegue gerenciar melhor o seu negócio e a sua equipe.

Isso porque esse sistema ERP é um aliado para todas as áreas de um supermercado.

6. Atendimento com mais eficiência

Como sabemos todo cliente busca ter a melhor experiência possível, e você pode oferecer isso ao adotar um software de automação que ajuda a evitar as filas, permitindo assim que o atendimento seja mais rápido.

Atendimento ao cliente

É importante destacar para você que a implementação de um sistema ERP para supermercado não é um gasto, mas sim um dos melhores investimentos que você pode fazer para o seu negócio.

Com ele o gestor consegue automatizar todos os processos do seu negócio, além de poder conhecer melhor o perfil dos seus clientes e assim, pode utilizar estratégias que atendam às necessidades deles.

Conheça como o sistema ERP Titan Retail pode auxiliar na gestão do seu supermercado

Depois de todas essas dicas, podemos notar que um sistema ERP é a solução para a gestão de seu supermercado, não é mesmo?

Portanto, possuir um sistema ERP eficiente, que ajude nesse processo, é essencial.

Para isso, conheça o sistema ERP Titan Retail. Esse sistema, além de contar com as funcionalidades que apontamos nas dicas anteriores, também traz uma série de vantagens.

Por exemplo: Você pode fazer a gestão dos cortes na desossa do açougue, o controle dos insumos e da produção da padaria e até uma pesquisa de preços dos concorrentes de forma automatizada, o que facilitará muito na sua pesquisa de mercado para definir os preços das suas mercadorias. Confira mais detalhes no nosso artigo sobre calculadora de precificação de produtos;

Então, gostou das dicas e quer saber mais como o Titan Retail pode auxiliar na gestão de seu supermercado como um todo? Contate um de nossos especialistas e garanta o sucesso do seu negócio!

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…