Capa artigo erp para e-commerce

ERP para E-commerce: O que é e como funciona?

O sistema ERP para E-commerce é uma ferramenta fundamental para todas as lojas virtuais, ele auxilia na administração das atividades repetitivas com objetivo de facilitar o trabalho e aumentar a produtividade.

Com ele tarefas como conferência de pedidos, emissão de notas fiscais e outras atividades rotineiras podem ser automatizadas e executadas com muita eficiência.

Com isso, o sistema elimina as chances de erros que poderiam acontecer se as atividades fossem realizadas manualmente.

Por isso, o uso do ERP é importante tanto para e-commerce como também para lojas físicas.

Essa ferramenta quando utilizada promove diversos benefícios que deixam ainda mais em evidência a sua importância para as lojas varejistas.

Quer saber como ele funciona e quais são esses benefícios? Então, continue aqui para descobrir. 

O que é ERP para E-commerce?

A sigla ERP significa Enterprise Resource Planning, em português, Planejamento dos Recursos de uma Empresa.

Portanto, podemos definir o ERP como um sistema especializado na gestão de empresas, utilizado para integrar e administrar todos os processos realizados em uma empresa.

Essa ferramenta oferece um módulo para cada setor da empresa como, por exemplo, para área de vendas, logísticas, marketing, financeiro e para outros setores, todos eles são integrados em um único software.

Em seguida, o sistema ERP faz centralização das operações em um só lugar para otimizar a gestão da empresa.

Ele quando utilizado em um e-commerce, por exemplo, auxilia nos processos importantes como no controle de estoque, emissão de notas fiscais, cadastro de novos produtos, entrega dos produtos e outros.

Como o ERP para E-commerce funciona na prática?

Como explicado anteriormente, o ERP é uma ferramenta que integra todos os processos de uma empresa em um só sistema de gestão.

Com isso, o gestor consegue gerenciar todos os processos e obter informações sobre o seu negócio com muita facilidade. 

Por funcionar dessa maneira, o ERP contribui tanto para a gestão da empresa como também para a produtividade.

Qual a importância do ERP para E-commerce?

O sistema ERP é o ponto central em qualquer operação de e-commerce.

Isso porque, nesse tipo de negócio, as informações se atualizam com muita velocidade e, por isso, manter os dados organizados e disponíveis para equipe de trabalho é algo impossível sem esse tipo de ferramenta.

Além de ajudar a organizar os dados, o ERP também contribui para redução de custos operacionais do e-commerce e para o aumento da produtividade.

Quais são os benefícios que o sistema promove?

O ERP quando integrado ao seu e-commerce promove diversos benefícios como, por exemplo:

1.   Otimização da gestão de pedidos realizados

O ERP facilita o gerenciamento dos pedidos realizados ao reunir todas as informações em um só lugar. 

Além disso, por meio dessa ferramenta a equipe do e-commerce consegue cadastrar novos produtos, receber os pedidos realizados e organizar a logística de entrega com mais eficiência e rapidez.

2.   Emissão de notas facilitada

O sistema ERP já vem configurado com as informações sobre impostos e os produtos do seu negócio, então assim que ele recebe o pedido automaticamente a nota fiscal é emitida.

Por funcionar dessa maneira, o sistema economiza tempo e otimiza a rotina da sua equipe.

3.   Gestão de estoque

O ERP também auxilia na gestão de estoque do seu e-commerce ao automatizar as entradas e saídas de produtos dos canais de vendas.

Desse modo, ele garante ao seu negócio um controle de estoque mais eficiente, além de oferecer dados atualizados e seguros.

4.   Gestão financeira com mais eficiência

O sistema ERP quando integrado ao seu negócio também permite a administração segura e com eficiência de todos os aspectos do setor financeiro como, por exemplo, as receitas, as despesas, balanço de vendas, fluxo de caixa e tributações.

5.   Possibilidade de integração com outras plataformas

O sistema ERP também pode ser integrado a outras plataformas que são importantes para o funcionamento do seu e-commerce como, por exemplo, plataformas de marketplace, meios de pagamentos, soluções de logística e outros.

Como o sistema ERP Titan Software ajuda o seu e-commerce

O sistema ERP Titan Software é uma ferramenta desenvolvida para oferecer aos gestores de e-commerce mais praticidade na gestão do seu negócio.

Por meio dele você pode integrar todas as operações e processos à plataforma Titan.

Em seguida pode acessar todas as informações relacionadas a pedidos, clientes, formas de pagamentos e outras operações registradas automaticamente com muita facilidade.

Além disso, você pode usar o ERP Titan integrado com as principais plataformas de e-commerce como: Ifood, Loja Integrada e Magento.

Todos os recursos disponíveis foram desenvolvidos para facilitar o seu trabalho e o da sua equipe. 

Para saber como o ERP Titan pode ajudar o seu negócio você precisa apenas acessar a página.

Conclusão

A gestão de um e-commerce envolve diversas atividades que precisam ser analisadas com cuidado como, por exemplo, os pedidos realizados, os produtos no estoque, pagamentos realizados e outras.

Por isso, o uso de ferramentas de gestão como sistema ERP para e-commerce da Titan Software é importante para auxiliar em todos os processos.

Agora que você sabe que pode contar com a nossa ferramenta, o próximo passo agora é entrar em contato com um dos nossos especialistas para iniciar a implantação no seu e-commerce.

Comments are closed.