Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Coletores de Dados: Saiba porque geram confiabilidade nas informações e melhores resultados no comércio

Se você é dono ou gestor de um comércio, uma de suas grandes preocupações deve ser melhorar seus resultados. Aprimorando o atendimento ao cliente e aumentando seus lucros, assim o alto desenvolvimento tecnológico tem tornado possível. Contar com muitas ferramentas que deixam mais simples gerir os negócios. Uma das mais úteis dentre elas é o coletor de dados.

Se você ainda não o adotou em sua loja ou desconhece os benefícios de seu uso, confira este artigo!

O que são coletores de dados.

Caso você ainda não saiba ou não use essa ferramenta em seu comércio, os coletores de dados são equipamentos portáteis, que coletam informações de um produto e as transfere para um sistema.

Os aparelhos coletores fazem também a leitura de códigos de barras por meio de sensores, enviando para um programa central todos os dados da mercadoria, tornando muito mais simples o controle de diversos processos dentro dos comércios.

Quais as funções de um coletor de dados.

A principal função dos coletores de dados é ler informações dos produtos e armazená-las em um sistema, por isso é imprescindível que esses equipamentos funcionem de forma integrada com um ERP.

Portanto essa integração entre as duas soluções possibilita compartilhar dados das mercadorias simultaneamente entre várias áreas, tornando mais fácil o controle de estoque na loja.

Os coletores em geral são utilizados para:

Quais as vantagens do uso dos coletores de dados

Por integrarem processos e compartilharem de forma simultânea informações entre as áreas do comércio. O uso dos coletores de dados traz diversos benefícios, no entanto  os principais são a diminuição da burocracia e de erros. São resultado do fim dos processos manuais, como o uso de anotações em papéis.

A confiabilidade das informações transmitidas pelos coletores de dados ajudam a gerir o estoque e a controlar os fluxos de mercadoria, bem como no processos de operação da loja (etiquetagem, precificação, compras e reposição de mercadorias).

Podem ser consolidados na emissão de relatórios, que dão uma visão geral dos processos, ajudam a adotar ações para aumento da produtividade e melhora do atendimento.

Quer usufruir de todos os benefícios de utilizar coletores de dados em seu comércio? Então, conheça o sistema para loja oferecido pela  Titan Software, que integra coletores e ERP, entregando a você um sistema com todas as funções necessárias para otimizar os processos em sua loja e fazer seu negócio crescer.

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…