Precisa de ajuda?

11 4191-9848

Benefícios ao utilizar a ordem de produção

Quando o assunto ordem de produção surge, pensamos que é algo complexo feito apenas por grandes empresas, algo inacessível para pequenas empresas. Mas na realidade isso irá depender da quantidade de controle que sua empresa necessita. Podendo ser um processo complexo, ou extremamente simples.

O que é ordem de produção?

A ordem de produção é um processo que visa detalhar os itens utilizados para produção de um item final. Baixando imediatamente o estoque dos itens componentes e gerando o estoque do item final produzido, lhe dando uma visão correta do estoque.

Utilizando a ordem de produção, é possível apontar a ordem de produtos que devem ser produzidos primeiro. Quais materiais que serão necessários ao longo da produção, e quando o processo de fabricação deverá ser iniciado.

Resumindo de uma maneira simples, a ordem de produção abastece o estoque com os produtos fabricados e reduz o estoque com os materiais utilizados na fabricação.

Objetivos ao utilizar a Ordem de Produção.

Há diversas variações diferentes de ordem de produção, porém existem 3 objetivos principais que toda ordem de produção precisa realizar. Confira a abaixo.

Organização do processo produtivo.

A utilização da ordem de produção traz diversos benefícios quanto a organização no processo de produção.

Você poderá ter uma lista técnica que descreve quais são os materiais necessários para fabricação de determinado produto. Determinar as fases e o tempo para a fabricação ser finalizada.

Você também irá conseguir se organizar financeiramente, listando o custo de cada material e também o custo da produção.

Controle de estoque.

Outro objetivo que se deve atingir ao utilizar a ordem de produção é o controle de estoque.

A ordem de produção ajuda a controlar o estoque, documentando o estoque utilizado dos produtos necessários para essa produção (produtos componentes) bem como do produto final (produto acabado/produzido).

Utilizando a ordem de produção assim, você conseguirá saber o quanto de material ainda te resta para fabricação, e quantos produtos estão prontos para serem comercializados.

Acompanhamento de produção

O acompanhamento de produção é um dos principais objetivos que você alcança ao utilizar a ordem de produção.

É de extrema importância saber em qual fase de produção está o item. Para se ter o conhecimento e a gestão de tempo de estoque, quando deve começar a nova leva de produção, ou para passar um prazo de entrega ao cliente.

Titan Software.

Conheça o sistema Titan, solicite uma apresentação e venha conferir o nosso módulo de ordem de produção.

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…