Para pagar é só encostar

Mastercard PayPass

Criado para agilizar processo de compra, o PayPass já é utilizado nos mercados europeu, americano, australiano e, em breve, no brasileiro.

Na última edição do World Retail Congress, a Mastercard apresentou o PayPass, tecnologia de pagamento por aproximação integrado ao cartão de crédito e em breve no telefone móvel.  Já utilizado no exterior, a empresa divulgou que a tecnologia chega ainda este ano no Brasil.

Seu objetivo é facilitar o pagamento de produtos e serviços de valores pequenos, como transporte coletivo, fast-food, jogos em arenas esportivas e cinema, onde não chegam a R$ 50,00. Inicialmente, o PayPass teria limite diário de R$ 200,00.

Sem precisar inserir, digitar senha e retirar o cartão, a operação fica mais ágil, funcionando como o Bilhete Único, onde basta encostar o cartão no leitor para efetuar o pagamento. É necessário aproximar-se 5 cm do terminal. A cobrança é realizada somente uma vez, ou seja, se o cartão encostar diversas vezes, não haverá outros pagamentos.

Ainda em fase de testes, no Rio de Janeiro, o cliente recebeu o PayPass com crédito de R$ 20,00 para que possa avaliar o serviço em empresas parceiras do projeto, como o bondinho do Pão de Açúcar, McDonald’s, rede UCI de cinema, trens da Supervia e estacionamentos Estapar/Riopark.

O projeto piloto foi iniciado em 2000 e atualmente são usados mais de 66 milhões de dispositivos espalhados em 32 países.

Para o varejo, a solução traz agilidade no atendimento e menos fila.

Além do cartão, a empresa também disponibilizou nos formatos de pulseira, relógio e um pequeno adesivo para ser colado na traseira do celular.

No momento, Horst Müller, executivo da Mastercard Brasil, explica, que as adquirentes brasileiras como Cielo e Redecard estão implementando seus POS para receberem o PayPass. “Até o final do ano os bancos começarão a emitir os cartões”, avisa. A expectativa é que a solução tenha penetração em transações de valores menores, dispensando a impressão do cupom.

A Titan Software possui o compromisso de estar sempre acompanhando as melhores práticas do mercado de Comércio, garantindo aos nossos clientes uma solução pronta para se adequar as novas tecnologias.

Fonte: Portal no Varejo e Uaugomais!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *