O cliente a um click de distância.

Não é de hoje que a internet deixou de ser apenas mais um canal de comunicação promocional das empresas com o mercado. Quem viveu a época do estouro da bolha entre os anos de 2000 e 2001. Desde então muita coisa mudou e apenas algumas das empresas chamadas “pontocom” sobreviveram do dilúvio. Hoje, com um único click, é possível fazer esta conexão direta com o cliente.

Como funciona a internet

No entanto, o varejo aparece na outra ponta do gigante iceberg chamado internet, nos dias de hoje é praticamente impossível imaginar que uma rede de varejo não utilize a web como um canal de vendas e relacionamento com seus consumidores e não somente como veiculo de comunicação institucional e promocional com o mercado.

Os números não param de crescer, recentes pesquisas confirmam que chegamos em 73 milhões de internautas dando click no Brasil. Segundo a empresa de pesquisas E-Consulting o comércio eletrônico de produtos de consumo, automóveis e do setor de turismo na América Latina e Caribe deve alcançar U$ 69,7 bilhões em 2011 (fonte: O Globo). Isto significa que não existe mais um caminho de retorno: sua empresa está na rede ou estará perdendo clientes para seus concorrentes.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *