Precisa de ajuda?

11 4191-9848

7 Passos para fazer uma melhor gestão de estoque

Você sabe o que é um sistema ERP para supermercado e como ele ajuda a fazer a gestão de estoque do seu negócio?

Ele ajudar a melhorar os seus processos e promover diversos benefícios. Por exemplo, ele ajuda a controlar melhor o estoque, as vendas e entre outros processos importantes.

Atualmente a automação desses processos tem sido um aliado dos gestores de supermercado, que por meio dessa ferramenta conseguem ter uma visão ampla sobre o seu negócio.

Podendo assim tomar decisões importantes para com base nas informações obtidas.  

Por isso, esse software está cada vez mais fazendo parte dos supermercados.  Porém, se você não sabe o que ele é e como funciona não se preocupe.

Nesse post vamos explicar como esse software funciona e 7 passos para melhorar a gestão de estoque do seu negócio.

O que é sistema ERP para supermercado?

Como você sabe um supermercado possui vários setores como em qualquer outra empresa, por causa disso utilizar apenas um software de contabilidade ou de vendas não é suficiente para administrar o negócio.

Então, é necessária a utilização de um sistema ERP para supermercado, ele é um software que automatiza todas as atividades desses setores.

Com ele você pode administrar o controle de estoque, a gestão fiscal, atendimento, CRM e entre outros, além de reduzir erros e aumentar a produtividade.

Adotar esse sistema no seu supermercado garante a comunicação mais eficiente entre os setores.

Por que o sistema ERP para supermercado é importante?

Nas empresas essa ferramenta permite que o gestor tenha controle de todo o seu negócio, em um supermercado não é diferente.

O software para supermercado centraliza todas as informações que o gestor precisa saber para gerenciar melhor o seu negócio.

Como, por exemplo, é possível analisar com detalhes a entrada e saída de recursos, a ferramenta também permite analisar os resultados para identificar problemas ou pontos que precisam ser melhorados.

Entretanto, a escolha de um software para supermercado deve ser de acordo com as necessidades dele.

Isso porque cada negócio possui as suas particularidades e cada software oferece funções direcionadas para cada um delas.

Como melhorar o gestão de estoque usando o sistema ERP para supermercado

Para utilizar o software para fazer uma gestão de estoque do seu supermercado é necessário seguir algumas etapas.

3. Tenha um bom plano de controle

Não basta apenas ter um sistema ERP que atenda as suas necessidades.

É preciso também pensar em formas de gerenciar os seus pedidos desde a produção ou compra até a venda dos itens.

4. Faça planejamento e depois excute

O controle de estoque é uma atividade contínua, por isso ele deve ser analisado com frequência.

Então, para facilitar o trabalho você precisa criar um plano que ajude a evitar possíveis erros.

5. Avalie a nova demanda

Por causa de alguns problemas no mercado é comum que a sua demanda não seja mais a mesma.

Então, para controlar melhor o seu estoque você deve avaliar a nova demanda e levantar quais são os produtos que possui menor giro e quais estão com mais vendas.

Essas informações serão fundamentais para você controlar a venda dos seus prontos.

6. Mantenha a contagem dos itens em dia

Um grande problema nos estoques é a contagem dos itens, esse processo geralmente traz diversos obstáculos, e quando é realizado de maneira erra pode trazer consequências operacionais graves.

Por este motivo, você deve utilizar um software específico para realizar a contagem dos itens do seu estoque, ele permite que essa tarefa seja realizada corretamente e com mais rapidez.

7. Revise com cuidado todas as entradas

A entrada de algum produto pode fazer com que você perca a conta sobre o estoque.  Por isso, é importante utilizar o software para revisar detalhadamente todas as entradas de notas fiscais, as notas de entrada e entre outros itens físicos.

Conclusão

A implementação de um sistema ERP para supermercado não significa que você está gastando, mas sim investindo em uma ferramenta que promoverá benefícios para o seu negócio em curto, médio e longo prazo, inclusive oferecendo precisões de lucratividade e rentabilidade. Agora que você sabe da importância de ter um ERP para melhorar o controle do seu mercado, não perca mais tempo e conheça a nosso sistema ERP.

Receba um atendimento consultivo de um de nossos especialistas

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

MAIS DICAS PARA VOCÊ

Esses artigos podem lhe interessar

image

O que é fluxo de caixa e como ele pode ajudar sua empresa 

Você sabe o que é fluxo de caixa? Em um mundo empresarial, saber gerenciar as finanças é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado e crescer.   Nesse…
image

Integrações para supermercado: conheça as principais

Você sabe o que são Integrações para supermercado? Em um mercado cada vez mais competitivo, os supermercados precisam estar preparados para atender às demandas dos clientes e oferecer uma experiência…
image

Metas de venda: Por que são importantes para seu supermercado  

As metas de venda sempre estiveram presente nas empresas em geral, por ajudar a aumentar as vendas e a melhorar diversos pontos importantes, nesse mesmo sentido a definição de metas…